Wellington Duarte

19/03/2024 07h14

 

Revelado o teor da “Minuta Golpista”: democracia em transe

 

Saiu a tal “minuta do Golpe”. Não resta nenhuma dúvida que Bolsonaro e sua gangue estavam prontos para instalar um regime autoritário, que implementaria nesse país provavelmente uma ditadura corrupta até a tampa e com a nefasta marca do cristianismo retrógado.

Está lá. Tudo escrito. E não vai adiantar os fariseus fascistas daqui tentarem jogar areia nos olhos da sociedade. São hipócritas? São! São seres decadentes, recalcados e ressentidos? São! São pessoas mau educadas, briguentas e chafurdentas? São! São mentirosos descarados, caluniadores e agressores? São!

Mas não podem mudar a história. Eles tentam! E como! Mas as deformações que constroem dos fatos, não impediram que documentos e depoimentos comprovassem que essa gangue queria era empurrar esse país de volta para os sinistros anos 60 e 70, quando só “viviam os bons tempos”, aqueles que viviam numa ilusão de liberdade e os que foram acoitados pelo Estado, gerando riquezas e poder que até hoje exercem.

É claro que os fascistas da taba, que hoje tem influenciadores, blogueiros e até uma mídia bem azeitada, irão tentar desqualificar o que agora está sendo revelado. As piruetas “jornalísticas”, os artigos obtusos e as falas grotescas serão vistas, afinal essa gente, que hoje forma o poderoso exército do fascismo brasileiro, não tem nenhum pudor em espalhar suas mentiras, construídas num devaneio em que se utilizam de toda a sorte de argumentos para justificar o injustificável.

A grande questão, entretanto, é a sociedade civil organizada se recompor. Ela está fraturada, doente e imersa numa luta em que as “narrativas” disputam ferozmente o espaço nas redes digitais, e a mentira hoje é mais verdade do que a própria verdade. Mentira e verdade se misturam e o receptor não sabe ou não quer saber, o que é mentira e o que é verdade.

É nesse ambiente tóxico que a política navega e essa horda antidemocrática leva uma grande vantagem pois trabalham no submundo, no subespaço e no RN tem voz e voto. Tem rosto e tem até aqueles que buscam chafurdar e ranger os dentes durante 24 horas podia.

La guerre a commencé !


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).