Wellington Duarte

12/11/2022 09h00

 

Brasil: o país dos celerados ignorantes que continuam a assombrar a democracia

O nível de delírio que essa manada fascista apresenta a cada dia, parece não ter mais limites. Os transeuntes já devem ter visto de tudo nesses dias pós-eleições, e aqueles que trabalham e indiretamente sustentam essa cambada de vagabundos alucinados, devem estar imaginando o que move essa turba. As hienas fascistas, em número cada vez menor e mais agressivo, já ameaçaram pessoas, bateram e botaram para correr os “bravos” policiais rodoviários federais, que hoje mais uma guarda pretoriana de Bolsonaro, do que uma polícia de estado.

Alimentados diariamente por Fake News, cada vez mais absurdas; por centenas de blogueiros e influenciadores que alimentam o ódio desses celerados; e por uma dinheirama derramada sem precedentes pelos empresários do agronegócio, que o fazem às claras, certos da impunidade; pela leniência e complacência das forças de segurança, de responsabilidade de governadores; e da vergonhosa cumplicidade do Exército, essas Galinhas Verdes, uma referência aos fascistas-integralistas brasileiros, que eram volta e meia surrados pelos trabalhadores, estão se aproveitando dos últimos momentos do “Duce” para fazer o que fazem melhor : chafurdar.

O país tenta voltar ao normal. As pessoas tentam viver em meio ao caos econômico e social, provocado por esse governo desqualificado. Mas essa caterva alucinada ainda provoca nojo naqueles que defendem um regime democrático. Imaginem vocês se, a cada eleição, os perdedores resolverem “engrossar o pescoço” e se recusar a reconhecer os resultados. Imaginem isso em mais de 5.500 municípios daqui a 2 anos.

Infelizmente estamos, ainda, depois de mais de uma semana do resultado das eleições gerais, comentando sobre o ... resultado das eleições. E chega a ser ridículo que candidatos eleitos, questionem as urnas que eles próprios receberam votos, como é o caso do patético Girão, um “general” de pijama cujos delírios golpistas, que não são de hoje, é verdade, dá apoio a esses marginais que estão postados feito zumbis, na frente do 16 RI, na Hermes da Fonseca, com uma excelente estrutura. Se não é burrice crônica eu realmente não sei o que é.

Os dementedores alegam que houve “irregularidades” e sonham com a eleição a bico de pena, como era feita na República Velha, quando só valia os votos daqueles que sabiam que iam ganhar. Essa é a democracia desses indigentes mentais. Seus valores nada tem a ver com o mundo civilizado. Defendem a “liberdade de expressão” de uma forma tão ignorante que seria de bom grado amarrá-los numa camisa de força e forçá-los a ver os horrores do nazismo e do fascismo.

Os homúnculos, boa parte deles, resultado da lavagem cerebral como a feita em Alex DeLarge (Laranja Mecânica, 1971) dentro das igrejas evangélicas, grande parte transformadas em comitês eleitorais do Mandrião fascista, que foi acolhido pelos pastores, cúmplices do que aconteceu nesses quatros anos nesse país, inclusive no que diz respeito as 700 mil mortes fruto direto da sabotagem do governo, no combate à pandemia. Esses pastores renunciaram aos princípios básicos do cristianismo e passaram a venerar a Morte e, como comunicadores poderosos, infestaram seus rebanhos com o vírus da ignorância.

O que fica claro é que esse país levara anos para devolver esses ratos aos esgotos. E será uma batalha que passa pela educação pública e por um governo que atenda aos reclames dos mais atingidos pelo quadriênio sombrio de Bolsonaro: os pobres.

 


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).