Renato Moraes

09/02/2022 09h49

 

Um roteiro pra lá de Gostoso

Nossa dica de hoje é pé na estrada, mas se você não fez reserva em hotel ou pousada ao longo do roteiro que vamos sugerir, dá pra ir e voltar no mesmo dia.

A 100 km de Natal, no litoral Norte do RN, São Miguel do Gostoso já é conhecida internacionalmente pelas suas festas de passagem de ano. Mas a tranquilidade, as praias, o charme e as boas opções de gastronomia da antiga vila de pescadores atraem visitantes o ano todo. 

Além disso, dá pra dar uma esticadinha até Touros, quilômetro Zero da BR-101, a segunda maior rodovia do Brasil, que corta o país de norte a sul pelo litoral. Há mais motivos para conhecer Touros, o ponto de encontro entre os litorais norte e leste do Brasil. A beleza das praias de Carnaubinha, Das Garças, Perobas e Cajueiro. O Farol de Calcanhar, o maior da América Latina. A Matriz de Bom Jesus de Navegantes. E, mesmo quase esquecido, o monumento que tem o traço de Niemeyer em homenagem ao descobrimento do país.

Em São Miguel do Gostoso, as praias mais conhecidas são a Ponta do Santo Cristo, considerada uma das melhores do Brasil para esportes de vela. A de Tourinhos tem uma atração famosa, além do pôr-do-sol: a pedra do Suspiro da Baleia. Quando a maré sobe, a água passa por uma fenda na pedra e se transforma num jato que se parece com o esguicho do mamífero. Confira no vídeo em nosso site. 

A história da cidade, hoje com cerca de 10 mil habitantes, ex-São Miguel de Touros, tem relação direta com a fé. O padroeiro é São Miguel Arcanjo, cuja igreja, inaugurada em 1899,  teria sido construída por um comerciante em pagamento a uma promessa ao santo.

Vale a visita, mas sempre é bom lembrar: se beber, não dirija e, se dirigir, não beba. Evite aglomerações, use máscara, proteja-se e proteja sua família. Não é hora de baixar a guarda. Visite nosso site http://www.maisturismonordeste.com e siga nossas redes sociais no Youtube, Instagram e Facebook

 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).