Tiago Rebolo

24/02/2015 14h21

O artigo escrito por Hélio Schwartsman na edição desta terça (24) na Folha de São Paulo expressa bem o que boa parte da oposição política brasileira está sentindo neste momento em que o Governo Federal vive, de fato, um desgaste sem igual; para não dizer “crise”, palavra tão evitada na boca dos que falam pelo Planalto.

Em determinado trecho, o articulista coloca que a oposição ao governo petista tem o direito de “saborear” este momento. Ora, é só isso o que a oposição tem a nos apresentar: torcer para que o pior sempre aconteça?

Tudo bem que uma oposição vigilante é de suma importância para a manutenção do espírito democrático e para o avanço nas questões que realmente importam aos brasileiros. Daí a se lambuzar com a queda de prestígio da gestão petista são outros quinhentos. É este o projeto de país que a oposição tem a nos mostrar?

Ao invés da torcida negativa, o que muitos de nós queremos é o auxílio da oposição no apontamento de um rumo mais equilibrado das políticas públicas. Porque quase sempre, no fim da contas, o prato de gosto amargo cai na mesa dos brasileiros.


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).