Projeto “Março + Mulher” prestigia Grupo Guerreiras de Parnamirim

14/03/2024 05h50


Projeto “Março + Mulher” prestigia Grupo Guerreiras de Parnamirim

Foto: Divulgação/Prefeitura de Parnamirim ( Ana Amaral)

 

O Projeto “Março + Mulher” desta quarta-feira (13) prestigiou o Grupo Guerreiras de Parnamirim, formado por mulheres que venceram ou lutam contra o câncer, com uma tarde especial no Parque Aluízio Alves, na Cohabinal. O objetivo foi promover uma tarde agradável com atividades de lazer e bem-estar para cerca de 20 mulheres do Grupo.

A Secretária da SEMMUD, Rosilene Ferreira, falou da importância daquele momento, parabenizando as guerreiras e lembrando quanto são vencedoras pela força, superação e otimismo que demonstram diante das adversidades.

A primeira-dama e secretaria de Assistência Social, Alda Lêda Taveira, é madrinha das Guerreiras e na ocasião foi homenageada recebendo flores da neta Rebeca, sua neta, e um certificado pela participação e importante representatividade feminina. O mesmo certificado foi entregue a secretária-adjunta da Assistência, Marta Lopes, e a cada uma das participantes do Grupo Guerreiras.

Além dos momentos de homenagem, também ocorreu apresentações musicais com o Quinteto da Secretaria de Cultura (SEMUC) e as cantoras Rosane Castro e Nylda Ferrari e exercício de alongamento e a dinâmica com bambolê, orientado pelo educador físico, Rafael Fernandes.

Projeto “Março + Mulher”

A 1ª edição do “Março + Mulher”, é promovido pela Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (SEMMUD) com o objetivo de intensificar as ações de cuidados, direitos e conscientização dos desafios e serviços para a população feminina de Parnamirim.

A programação conta com a parceria das Secretarias de Assistência Social, de Saúde e de Educação e está com uma vasta programação durante todo o mês. Já foram realizadas ações de lazer, saúde, bem-estar e empreendedorismo e serviços assistenciais.

Confira a programação desta quinta-feira (14) e dos próximos dias:

14.03 - 8h às 12h - SEMMUD NA ESCOLA Local: Escola Municipal Jussier Santos, Bairro Santa Tereza

19.03 - 08h às 11h - Ação SEMMUD Super Show. Local: Supermercado Super Show, Bairro Boa Esperança

20.03 - 08h às 11h - Ação SEMMUD Super Show. Local: Supermercado Super Show, Bairro Pirangi do Norte

22.03 - 8h às 11h - Pitstop Março + Mulher. Local: Centro de Parnamirim

27.03 - 09h às 12h - 1 Seminário Sobre o Fluxo da Rede de Atendimento às Mulheres do Município de Parnamirim. Local: Auditório Vereador Clênio José dos Santos - Centro Administrativo de Parnamirim.