Serviços de cidadania são ofertados em ação social promovida pelo SINTSERP no Vale do Sol, em Parnamirim

16/02/2024 11h49


Serviços de cidadania são ofertados em ação social promovida pelo SINTSERP no Vale do Sol, em Parnamirim

Foto: PN

 

O Sindicato dos Servidores Públicos de Parnamirim (Sintserp) promoveu uma grande ação de cidadania nesta sexta-feira (16), a das 08h às 13h, em frente à sede do sindicato, voltada para atender a comunidade do Vale do Sol, em Parnamirim, assim como demais bairros. Serão ofertados serviços como: emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Artesão, atendimento jurídico, acolhimento para mulheres vítimas de violência doméstica.

A ação social acontece em parceria com instituições municipais e estaduais, como por exemplo a Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh), o Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN), o Artesanato Potiguar (Proart), a Ouvidoria Geral de Direitos Humanos e Defensoria Pública do estado (DPE/RN).

A titular da Semjidh, Olga Aguiar, que marcou presença na ação, destacou a importância de garantir cidadania e inclusão social para a população de Parnamirim

De acordo com a coordenadora-geral do Sintserp, Vilma Leão, a relação do sindicato com a comunidade é indispensável para garantir as melhorias que são necessárias à própria população.

“É muito importante que as instituições se unam nas causas de luta e de benefícios para a comunidade local, chamamos isso de relação intersindical, ou seja, a luta de uma categoria também tem que estar com o olhar focado para as transformações e melhorias sociais”, disse.

Um dos serviços mais procurados foi a emissão da nova carteira de identidade digital. O Itep disponibilizou 70 vagas para atender a comunidade.

 

Fonte: Da Redação do PN, Marclene Oliveira, jornalista