Ação social promovida pelo SINTSERP em parceria com diversos órgãos acontece nesta sexta-feira (16), no Vale do Sol, em Parnamirim

15/02/2024 11h32


Ação social promovida pelo SINTSERP em parceria com diversos órgãos acontece nesta sexta-feira (16), no Vale do Sol, em Parnamirim

Foto: Divulgação

 

O Sindicato dos Servidores Públicos de Parnamirim (Sintserp) promoverá uma grande ação de cidadania nesta sexta-feira (16), a partir das 08h, em frente à sede do sindicato, voltada para atender a comunidade do Vale do Sol, em Parnamirim, assim como demais bairros. Serão ofertados serviços como: emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Artesão, atendimento jurídico, atendimento para mulheres vítimas de violência doméstica. Quem desejar atendimentos, poderá buscar até às 13h, quando as equipes parceiras ainda estarão no local.

A ação social acontece em parceria com instituições municipais e estaduais, como por exemplo o Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN), o Artesanato Potiguar, a Ouvidoria Geral de Direitos Humanos, Defensoria Pública do estado, Central de Atendimento Social de Parnamirim (CAS). No local poderá contar também com uma área para vacinação.

De acordo com a coordenadora-geral do Sintserp, Vilma Leão, a relação do sindicato com a comunidade é indispensável para garantir as melhorias que são necessárias à própria população. 

“É muito importante que as instituições se unam nas causas de luta e de benefícios para a comunidade local, chamamos isso de relação intersindical, ou seja, a luta de uma categoria também tem que estar com o olhar focado para as transformações e melhorias sociais”, disse.

 

Fonte: Da Redação do PN, Marclene Oliveira, jornalista