Emanuela Sousa

04/09/2022 00h00

 

Olho no olho é melhor

 

Não vamos negar. A tecnologia ajuda, aproxima e facilita nossos dias. O WhatsApp ficou mais ajustado para nossos dias, podemos acertar tudo com uma mensagem de "ok",  um recado pelo áudio ou uma ligação rápida para confirmar aquele evento que foi combinado.

Juntando com as redes sociais, nossa interação nos aproximou dos nossos, e podemos ter agora várias formas de demonstrar nosso afeto com um "lembrei de você" enviando um meme, uma música que ouviu no YouTube e etc.

E mesmo com toda essa inovação, ainda falta algo… ou pelo menos senti falta de algo nesses últimos tempos…

Falta o olho no olho.

Infelizmente, a tecnologia não é capaz de nos conceder. (Ainda).

Recados, mensagens rápidas e whatsapp podem nos ajudar, mas aquela conversa improvisada ou de pauta séria, que precisa pontuar, explicar, esclarecer não será possível pelo whatsapp…  faça o teste.

Os mais entendidos só poderão ser esclarecidos através dos olhos, gestos e do calor humano, dependendo da sua relação com alguém. Isso a psicologia já explicou. Uma vez que você estiver de frente para uma pessoa ela irá falar também pelo gesto, tom de voz, comportamento… Fica mais fácil para identificar se a pessoa está sendo sincera, honesta  e se seu argumento está congruente com sua postura.

Seja numa entrevista ou numa conversa casual.

Essa  linguagem ainda não dá para ser vista em uma conversa no whats ou pelo telefone.

Querendo ou não, os adeptos da tecnologia e fanáticos pelo mundo tecnológico que preferem o distanciamento,  podem me cancelar, discordar, seja o que for, mas, a conversa olho no olho ainda é mais precisa do que a virtual.

Deixemos o whatsapp para as urgências, recados e lembretes. O olho no olho é infalível.

Rendam-se, pratiquem o presencial,

Antes que esfriem.

 


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).