Emanuela Sousa

21/08/2022 06h16

"Ensaiando os passos da dança do improvável"

 

Rasgue os véus do controle. A vida vai te pegar de surpresa mesmo. Sem querer alarmar ninguém mas, de vez em quando vai tomar um susto mesmo.  Como aquele sonho que você tem no meio da noite, assustado, e se vê caindo da cama.

 

É melhor você se preparar, não negar a inconstância, reconhecer que a vida está revestida de improvisos. Pensar que estamos em uma roda-gigante… ela gira, gira, gira. Ora estamos em cima, ora embaixo. Com este pensamento, seguimos mais leve.

 

Temos o tolo achismo de pensar que estamos no comando, seguros, que tudo correrá como imaginamos. Aí a vida vem e te prega uma peça, virar a esquina e dar de cara com quem você menos espera, outro dia receberá um comunicado inesperado, numa outra hora uma ligação do seu amigo que te deixa de cabelo em pé. Ela te dá esse choque mesmo: Não, você não está no controle de tudo.

 

Ela te ensina que tudo é instante, nada é. O que era a um segundo atrás não é mais. Ensina que dois anos podem parecer pouco, mas já é o suficiente para mudar completamente o roteiro de nossas vidas, com grandes estragos e triunfos.

 

Aliás, você já parou para pensar que daqui há um mês (ou no máximo dois) não iremos mais lembrar dos problemas que atualmente nos perturbam e tiram nosso sono? Observe.

A roda da vida vai girar.

 

Eu já estava me esquecendo dos problemas  quando a vida chegou me batendo na porta me trazendo notícias. Novos passos da dança da vida eu precisava aprender, não me sai bem nos últimos ensaios.

 

Agora é hora de começar a aprender novos passos da dança da vida. Quem aprende, se dá bem e não leva tantos sustos, ao contrário, tem boas garantias de surpresas deliciosas lá na frente.

 

Quem não aprende… e continua a querer controlar tudo… O que mais posso dizer? É arriscado tomar susto, ter frustrações e levar um gostinho amargo da vida na boca.

 

 

Quem avisa amigo é.


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).