Rio Grande do Norte agora tem voo direto para o estado do Pará

03/07/2023 08h08


Rio Grande do Norte agora tem voo direto para o estado do Pará

Foto: Reprodução

 

Natal recebeu na manhã deste domingo (2) o primeiro voo da linha aérea entre o Pará e o Rio Grande do Norte, lançada pela companhia Azul.

O avião que saiu de Belém durante a madrugada pousou pela primeira vez, na manhã deste domingo (2), no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana, conhecido com Aeroporto de Natal.

Segundo o governo do estado, a empresa começou a operação da nova linha neste sábado (1º), com 174 lugares.

O voo vai ocorrer uma vez por semana e terá duas horas e meia de duração. O avião partirá de Natal em direção à Belém, todos os sábados às 23h50 e sairá de Belém com destino à Natal às 3h35 dos domingos.

Segundo o governo do estado, o incremento da malha aérea tem objetivo de fomentar o turismo no estado e contou com articulação da Secretaria de Turismo do RN e da Empresa Potiguar de Promoção Turística com a companhia aérea.

“Mais um importante incremento na malha aérea potiguar, uma ligação com a região Norte era um anseio antigo daqueles que fazem o turismo. Fruto do trabalho de articulação contínua e estratégica com as companhias aéreas”, diz a secretária de Turismo do RN, Ana Costa.

Segundo o governo, uma das medidas de incentivo para as companhias aéreas é a política de redução do preço do QAV (querosene usado como combustível na aviação) para as companhias aéreas - "um dos principais fatores responsáveis por concretizar essa conexão".

Os passageiros do voo inaugural tiveram uma recepção preparada no aeroporto, neste domingo, com apresentação musical e entrega de kits.

Em 2022, o Rio Grande do Norte registrou um aumento de 81,5% no número de turistas oriundos do Pará, quando comparado com o ano de 2021. Na comparação com 2019, o aumento apresentado foi de 72%, segundo dados do Sírio, o sistema de inteligência turística do estado.

Fonte: g1 RN