Fativan Alves critica Secretaria de Esportes por omissão em evento

13/12/2021


 

A Vereadora Fativan Alves (PV) criticou a gestão da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SETEL) pela falta de apoio aos eventos esportivos da cidade durante a seu discurso na 119ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal nesta segunda-feira (13).
 
A crítica foi direcionada a falta de suporte e participação efetiva da SETEL na I Corrida da Liberdade, que foi organizada pela Academia Formula FIT e contou com o apoio da parlamentar, além do vereador Binho de Ambrósio, o deputado estadual Ubaldo Fernandes e comerciantes locais. 
 
“Foi um lindo evento, contou com o apoio de todos, a Secretaria de Trânsito esteve presente e regulou o trafego, já os comerciantes locais apoiaram financeiramente o evento e o deputado Ubaldo Fernandes cedeu uma ambulância para dar a assistência médica. Porém ninguém da Secretaria de Esportes esteve presente. Um evento da pasta e nenhum representante foi ao local. É triste”, desabafou a vereadora.
 
Fativan Alves também criticou a falta de apoio financeiro por parte da Secretaria de Esportes para aquisição dos troféus e medalhas do evento, que foram solicitados, mas foram travadas pela burocracia. 
 
“Os organizadores do evento procuraram a SETEL inicialmente pra ela ajudar a comprar as medalhas e troféus pra premiação, mas não conseguiram. Coube aos patrocinadores ajudarem nas aquisições. Depois buscaram que ela se fizesse presente no evento, porém nem um representante foi enviado. É decepcionante a atitude, o que me leva a questionar qual a utilidade desta pasta, pois ela não se faz presente nos eventos de Parnamirim”, comentou.
 
A vereadora questionou qual seria a utilidade da pasta porque se, “se é para a população de Parnamirim, ou apenas um cabide de empregos? Porque nenhuma parceria vem sendo realizada e no nosso mandato temos observado isso. O evento aconteceu sem a Secretaria de Esportes. As medalhas foram entregues a todos os participantes, sem precisar da secretaria, o que é uma pena”.