Agenda do presidente Bolsonaro no Rio Grande do Norte na sexta está confirmada

19/08/2020


 
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cumpre agenda no Rio Grande do Norte na próxima sexta-feira, 21. Assim como aconteceu em março, quando o mandatário da nação estaria em Mossoró para uma série de compromissos, o protocolo da agenda do presidente começou a ser executado antecipadamente. Nesta segunda-feira, 17, o avião responsável pelo transporte da equipe presidencial pousou no aeroporto Dix-sept Rosado pela manhã.
 
Esse é um procedimento comum realizado pelo Escalão Avançado, também conhecido como ESCAV, que se encarrega de organizar todos os detalhes da viagem in loco, ou seja, precisa estar no local de destino do presidente antes que ele chegue. Cabe a esse escalão, composto por assessores, seguranças e outros membros do Governo Federal, participar de reuniões, verificar a segurança dos locais que o presidente irá frequentar, montar planos de evacuação, verificar saídas de emergência, fazer recomendações e até planejar a disposição dos quartos da equipe oficial no hotel onde a comitiva ficará hospedada, quando necessário.
 
A agenda de Bolsonaro no RN inclui, pelo que foi divulgado extraoficialmente até agora, visita a Estrada do Cajueiro, em Mossoró, inauguração de obra hídrica no município de Assú, visita ao canteiro de obras da barragem de Oiticica, em Jucurutu e à Reta Tabajara em Natal. Devem acompanhar o presidente na sua primeira vinda ao estado potiguar após eleito os ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Fábio Faria (Comunicações) e Tereza Cristina (Agricultura), além de outros assessores.
 
Já a governadora Fátima Bezerra (PT) ainda não havia, até o fechamento desta edição, sido convidada para acompanhar a agenda de Jair Bolsonaro em solo potiguar. A chefe do Executivo estadual optou por se antecipar e visitar, já nesta terça, 18, as obras da Barragem de Oiticica. Fátima também entregará o novo projeto urbanístico da nova Barra de Santana.