Projeto Mesa Brasil Solidário arrecada alimentos e itens de higiene

14/04/2020


 
 
A ação ratifica o compromisso do Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, de ajudar aos que mais precisam neste momento de pandemia.
 
Para minimizar os impactos ocasionados pela Covid-19, o Serviço Social do Comércio RN, instituição do Sistema Fecomércio RN, lança nesta terça-feira, 14, a Campanha Mesa Brasil Solidário. A iniciativa conta com a parceria da InterTV RN, e irá beneficiar pessoas em vulnerabilidade social das cidades de Natal, Macaíba e Mossoró.
 
As doações de alimentos não-perecíveis, itens de higiene pessoal e material de limpeza deverão ser entregues de segunda a sexta-feira, em horário comercial, das 8h às 18h, nas unidades do Sesc em Natal (Rio Branco, Potilândia, Zona Norte), Macaíba e Mossoró.
 
Outra ação de apoio que vem sendo desenvolvida são as entregas diárias de sopas e refeições aos moradores de rua de Natal, além das rotas de coleta e doações de alimentos do Mesa Brasil. Em março passado, o programa arrecadou 142.893,91 kg de alimentos, superando 43.000 kg do mesmo período do ano anterior. Os alimentos beneficiaram 24.348 pessoas das 65 instituições cadastradas.
 
Na Maternidade Januário Cicco, em Natal, a estrutura móvel Sesc Saúde Mulher, e uma equipe de profissionais de saúde, auxilia na triagem das pacientes que chegam ao hospital para atendimento de urgência. A medida visa otimizar os procedimentos de averiguação do estado clínico, com olhar minucioso para os possíveis sintomas do novo Coronavírus (Covid-19). Se identificados, essas pacientes serão encaminhadas para outros hospitais da rede pública de saúde do estado.
 
Para dar suporte ao trabalhador e população em geral, o restaurante do Sesc Rio Branco passou a oferecer o serviço de quentinhas e delivery no almoço. Diariamente, cerca de 300 refeições com preços subsidiados são comercializadas.
 
Sobre o Mesa Brasil
 
O Mesa Brasil compõe uma rede nacional de solidariedade que desenvolve ações de segurança alimentar e nutricional. No RN, atua desde 2003 em Natal e Mossoró.
 
É uma ação conjunta que integra Sesc, empresas e instituições sociais no combate à fome e ao desperdício de alimentos, com um papel proativo e socialmente responsável. Paralelamente, desenvolve ações educativas (oficinas de reaproveitamento de alimentos) e exercício da cidadania. Saiba mais sobre o programa no sescrn.com.br.