Projeto Federais Solidários estará em 8 escolas em cidades do RN nesta quinta

05/06/2019


Foto: Divulgação
 
O projeto social Federais Solidários, criado há dois anos pelo Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Norte (Sinpef-RN), agendou para esta quinta-feira (6) apresentações voltadas para alunos de 8 escolas públicas em duas cidades do interior potiguar: Florânia e Tenente Laurentino Cruz. 
 
A missão é abordar assuntos relevantes para a evolução do conhecimento das crianças e jovens por meio de palestras gratuitas. Os temas são: ‘Os perigos da internet’, ‘A importância da leitura’, ‘As drogas e os seus danos’ e ‘Cidadania contra a corrupção’. 
 
Tentene Laurentino Cruz
 
Em Tenente Laurentino Cruz, as palestras começam a ser apresentadas às 14h, na Av. Manoel Nascimento, reunindo estudantes da Escola Estadual Padre Sinval e das escolas municipais Senha Santana, Florência Maria, e Silvino Garcia do Amaral. 
 
Florânia
 
Já em Florânia, o projeto está marcado para começar às 16h, na Escola Nossa Senhora das Graças, Escola Municipal Macária Giffoni de Medeiros, e escolas estaduais Coronel Silvino Bezerra e Teônia Amaral. 
 
Federais Solidários
 
“No primeiro ano do projeto, cerca de 2.000 pessoas foram beneficiadas com as ações. Em 2018, o número saltou para 3.500. Para este ano, a expectativa é chegar a 4.000”, revelou o presidente do Sinpef-RN, José Antônio Aquino.
 
Em 2018, o projeto ‘Federais Solidários’ concorreu ao Prêmio Innovare – um dos mais conceituados do país, e cujo objetivo é o reconhecimento e a disseminação de práticas transformadoras.
 
Escolas ou instituições interessadas em receber o projeto ‘Federais Solidários’ podem ligar para o número (84) 99971-5257.