Governador em exercício debate reativação do Conselho Metropolitano

29/06/2015


Foto: Assessoria
O governador em exercício do Rio Grande do Norte, Fábio Dantas, liderou uma reunião realizada na noite desta sexta-feira (26), na Governadoria, com membros da UFRN, Câmara Municipal de Natal e secretários de estado para debater a reativação do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano de Natal, cujo objetivo é o desenvolvimento de forma global da região.
 
Criado pela Lei Complementar Estadual Nº 152/1997, o CDMN debate questões pertinentes aos 11 municípios que compõem a Grande Natal como saúde, e atuação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), recursos hídricos, incluindo o saneamento, mobilidade urbana, segurança pública, entre outros.
 
O encontro desta noite, por proposição de Fábio Dantas, buscou reorganizar o grupo que não se reúne há cinco anos. A composição do CDMN conta com um vereador pelo parlamento comum, um deputado estadual, as 11 prefeituras da região metropolitana e um representante da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan).
 
A Região Metropolitana de Natal é composta por Ceará-Mirim, Extremoz, Macaíba, Maxaranguape, Monte Alegre, Nísia Floresta, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, Vera Cruz, além da capital potiguar.