Glauber Gentil: “O grupo Gentil aposta agora no segmento de maquiagem"

02/09/2014


O diretor do grupo Gentil Negócios, Glauber Gentil, concedeu entrevista no programa Conexão Potiguar. Na conversa com o jornalista José Pinto Júnior, o empresário destacou a inauguração da nova loja do grupo O Boticário no Rio Grande do Norte, a Quem disse, berenice?, que é voltada para o segmento de maquiagens. Além disso, o andamento dos negócios das outras empresas que são representadas pelo grupo foram assunto na entrevista. Confira:

Nos fale a respeito da nova marca que o grupo Gentil Negócios está lançando no Rio Grande do Norte.
A Quem disse, berenice? é mais uma marca do grupo O Boticário. Desde a primeira geração, nós temos um vínculo importante com esse projeto empresarial de mais de trinta anos que tem uma participação significativa em todos os nossos negócios. Então, o grupo O Boticário aposta numa nova marca exclusivamente voltada para o segmento de maquiagens, que tem uma marca provocativa e que tem um apelo especial para as mulheres que consomem este tipo de produto. Essa marca traz um portfólio diferenciado – são 100 cores de batom. A loja está no primeiro piso do Midway Mall e é superalegre, trazendo uma variedade de cores, texturas e tons vibrantes – para este público antenado que, mesmo antes da inauguração da loja física, já estava nos acompanhando pela internet.

A loja se instalou como uma franquia?
É mais uma franquia ofertada pelo grupo O Boticário. Existe a franquia O Boticário e a Quem disse, berenice?. Esta loja do Midway é a de número 120. Assim como a gente fez um plano de expansão agressivo no O Boticário, esperamos o mesmo na Quem disse, berenice?.

Quando você diz “plano agressivo”, quer dizer que a loja vai para quais cidades?
A Gentil Negócios, que é nossa marca de retaguarda, que dá um suporte a todas as marcas que representamos, por si só já tem um perfil expansionista. O Boticário, hoje, tem vinte e quatro pontos de venda e abriu uma nova franquia. Nos próximos dois ou três anos, Natal será contemplada com mais lojas da Quem disse, berenice?. A temperatura vai ser aferida com esta loja no shopping Midway Mall.

A marca Gentil Negócios representa O Boticário também no Maranhão, onde suas irmãs e sócias estão. Como anda lá?
Há dez anos, Glícia e Glênia se deslocaram para lá a fim de desenvolver o projeto de O Boticário. E lá nós fomos muito bem recebidos, já que o nordestino é um povo muito caloroso. As operações eram tocadas à distância e minhas duas irmãs toparam mudar de cidade e estabelecer uma conexão direta com a cidade e adquirimos oito lojas. Hoje são vinte e um pontos de venda mais as centrais de serviço. É bom deixar claro que O Boticário tem os pontos de venda, mas também as centrais de serviço para atender as revendedoras no mercado de venda direta. O mercado é pujante. Se fala muito do Maranhão com preocupação, em virtude do domínio político de uma certa família, mas na verdade nós encontramos uma economia quente.

Comente sobre o crescimento e o momento do Nordeste.
O Nordeste é a China do Brasil. Apesar de a economia deste ano não estar tão favorável, o Nordeste é ainda a região que puxa o PIB para cima. No Nordeste, há muito o que se construir. Eu acredito nisso e, tanto é, que na descrição dos valores do grupo Gentil Negócios está o nosso objetivo que, além de representar grandes marcas, é atuar fortemente nas regiões Norte e Nordeste, que são as regiões com potencial mais expressivo nos próximos três anos. Foi por conta de termos ido a São Luís com a marca O Boticário que nós descobrimos um mercado ainda virgem no quesito Habib’s e levamos a marca para o Piauí e o Maranhão, de modo que nossa atuação passou as fronteiras do estado e a gente começou a ter operações e representações de franquias em várias capitais do Nordeste, de Pernambuco ao Maranhão.
 

Fonte: Potiguar Noticias