O RN na maior feira de turismo do mundo

06/03/2013

Por: Robson Pires

 

O diretor-presidente da Emprotur, Sandro Pacheco representa o Rio Grande do Norte na ITB Berlim, considerada a maior feira de turismo do mundo. O evento funciona como um fórum central para o marketing e a comunicação no setor das viagens, além de ser a maior feira de serviços deste setor. Possibilita ainda ao expositor se dirigir de modo ideal, tanto ao profissional do ramo como ao público geral. Além da estruturação geográfica, a ITB Berlin se caracteriza também por diversos setores de mercado.

Sandro Pacheco participou ontem (5) do workshop promovido pela ABIH-RN em Belo Horizonte e seguiu já nesta terça-feira (6) ao 8° Minas Tur, feira realizada também na capital mineira. De lá, parte para o ITB Berlim, que acontece de hoje até o dia 10 de março, e aproveita a viagem à Europa para também integrar a representação potiguar no ITB Londres, com início em 12 de março. Nos eventos de Berlim e Londres, Sandro estará acompanhado da coordenadora de Promoção Internacional da Emprotur, Gina Robinson.

Esta é a 47ª edição da ITB Berlim. Em 2012 a Feira registrou mais de 170 mil visitantes, dentre os quais, 113 mil do trade turístico e 11 mil empresas oriundas de 187 países. “É nosso interesse divulgar o destino Rio Grande do Norte em um evento deste porte”, comentou o presidente da Emprotur. Só no ano passado foram realizados negócios da ordem de seis bilhões de euros. O estande do Brasil tem localização privilegiada na Feira, com 603 m2. A Alemanha é o quinto maior emissor de turistas ao Brasil.