Assembleia lança projeto para reintegração de idosos no mercado de trabalho

30/11/-0001


Recomeçar. Esse é o nome do mais novo projeto da Assembleia Legislativa dentro do plano de ações voltado para a cidadania. Lançado nesta semana tem como objetivo principal promover a reintegração de pessoas na terceira idade no mercado de trabalho através da oferta de cursos de capacitação.

“Esse é mais um projeto da opção da Assembleia Legislativa pela inclusão social e ações de cidadania, que começou com o trabalho direcionado às pessoas portadoras de Síndrome de Down, depois investimos em ações de combate ao crack e agora nos voltamos para o projeto de ação social Recomeçar, que visa reabrir o mercado de trabalho para as pessoas da Terceira Idade. São pessoas que têm muito a ensinar às novas gerações com toda a sua experiência”, afirma o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN).

Para o presidente Ricardo Motta o projeto Recomeçar representa uma nova chance para o idoso oferecer todo o seu talento. “Para a Assembleia Legislativa todo o tempo é tempo de cidadania”, finalizou.

O diretor do Instituto do Legislativo Potiguar (ILP), Mizael Barreto, avalia positivamente a iniciativa da Casa e destaca que os cursos de capacitação oferecidos vão contemplar as áreas de línguas estrangeiras, informática e relações humanas. A oferta também vai variar de acordo com parcerias que podem ser realizadas com empresas. “A proposta é promover a inserção no mercado de trabalho na área pública e privada. Essa inserção vai se dar paulatinamente de acordo com a busca para determinadas áreas, possibilidade e a disponibilidade do idoso”, disse.