Bia Crispim

09/06/2023 09h36

 

Deus AMA o orgulho

 

Essa semana um líder religioso de uma dessas seitas fanáticas que se autointitula de cristã fez um evento para sua horda que se chamava “Deus odeia o orgulho” – diga-se de passagem que esse “culto” de tema muito específico ocorre no mês do orgulho LGBTQIAPN+; e que o autointitulado “pastor” está mais para uma pastora destilando seu ódio por provavelmente não poder assumir sua sexualidade. Esse tipo de comportamento agressivo já é de praxe dessas enrustidas. Todos sabem!

E não achem que isso é vingança da Travesti que se sentiu atingida por mais esse projétil que é o ódio alheio. É notório e de conhecimento público que por detrás dos paletós e roupas pretas e sóbrias, e seu merchan de cristão conservador preconceituoso, há um unicórnio arco-íris que já apontou o chifre há anos, mas que, na sua infeliz existência e sabendo que com esse disfarce e discurso ele engana um monte de gente e embolsa milhões em dízimos, prefere, portanto, isto a ter uma vida plena e sem amarras.

Vou aproveitar o slogan do seu evento/culto/fábrica de ódio para desconstruir algumas coisas vindas dele. Deus realmente deve odiar o falso orgulho desse tipo de gente. Gente que não se orgulha de quem é porque em vez disso se orgulha das máscaras que carrega. Gente cheia de conflitos internos e medos. Gente que vive numa constante vigilância de sua vida e da vida dos outros querendo ditar desde comportamentos, vestimentas, maquiagens, se pode ou não se depilar, até se pode ou não gemer prazerosamente na hora do sexo.

 

Quem não segue essa cartilha já está condenada ao inferno. É, realmente Deus não deve se orgulhar mesmo dessa gente falso-moralista que, não eleita por divindade alguma, se autoelege e sai soberbamente se salvando e condenando quem não faz parte do clubinho.

Ódio, julgamento e soberba... Seriam esses preceitos cristãos?! Ou isso está mais ligado ao controle das massas e ao acúmulo de riqueza? Coisa de Fariseus, não é!? O Deus a quem fui apresentada desde a infância e com quem convivo até hoje é AMOR, PERDÃO e HUMILDADE.

Se há outro Deus que existe para vender terreno no paraíso, que está preocupado com minha roupa, que se aborrece porque eu me entendo e me aceito como sou, que precisa de parte do meu ralado salário, que tem tempo de se incomodar com meus prazeres, bom... Desse eu só ouço falar! Prefiro conviver pacificamente com todas as bênçãos e benesses que recebo do Deus que já conheço.

E, para encerrar a coluna dessa semana, deixo o meu slogan: Deus AMA o orgulho. Porque Deus ama nos ver felizes, ama nos ver amando, ama nos ver nos descobrindo, ama nos ver construindo nossas identidades e individualidades, ama ver sua criação diversa e plural como assim ele criou cada um de nós. Ele se orgulha porque nós nos orgulhamos de SER.

E esse Deus pode ter o nome que você quiser. Muda-se as religiões, muda-se Sua nomenclatura e a forma como Ele/a (ou Eles/as) é/são compreendido/a/s e cultuado/a/s.  Mas é a mesma força motriz da fé e da crença que emana de muitos de nós. Não esqueçamos que há quem nem acredite que exista um/a. Ao fim e ao cabo, o que tenho plena convicção é que Deus não se orgulha do ódio que persegue, que condena, que violenta, que vulnerabiliza, que apaga e que extermina parte de Sua criação: nós, pessoas LGBTQIAPN+.

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).