Chuvas no RN: Emparn registra precipitações de até 45mm em 24h

17/04/2024 11h16


Chuvas no RN: Emparn registra precipitações de até 45mm em 24h

Foto: Ana Lúcia Gomes / EMPARN
As últimas 24 horas foram marcadas por precipitações significativas em diversas regiões do Rio Grande do Norte, segundo o mais recente boletim pluviométrico da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado (Emparn). O destaque vai para o município de Goianinha, na região Leste potiguar, que registrou o maior volume de chuvas com 45.6 mm entre as 7h de terça-feira (16) e as 7h de quarta-feira (17).
 
Ainda na região Leste, Pedro Velho e Parnamirim também enfrentaram chuvas consideráveis, com acumulados de 35.2 mm e 24.8 mm, respectivamente. Em Natal, a capital do estado, o volume de chuva atingiu 22.3 mm, afetando diversas áreas urbanas.
 
No setor Central do Rio Grande do Norte, Jardim de Angicos liderou com 35 mm de chuva. Outras localidades como Angicos, São João do Sabugi e Lagoa Nova também registraram precipitações, mas em menor escala.
 
O Agreste potiguar viu Nova Cruz liderar o ranking de chuvas com 35.2 mm, seguido por Japi, Jandaíra e Brejinho. Já na região Oeste, as chuvas foram mais moderadas, com Almino Afonso, Luís Gomes, Pendências e Antônio Martins apresentando menores acumulados.
 
Este padrão de chuvas destaca a variabilidade climática significativa entre as diversas regiões do Rio Grande do Norte, influenciando desde atividades agrícolas até a vida urbana dos municípios.