Natal lança hoje (14) edição da Campanha Restitua Amor 2024

14/03/2024 05h36


Natal lança hoje (14) edição da Campanha Restitua Amor 2024

Foto: Divulgação

 

A Prefeitura do Natal lança hoje, 14, mais uma edição da Campanha Restitua Amor. O objetivo é incentivar a destinação de parte do Imposto de Renda devido para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e para o Conselho da Pessoa Idosa (CMPI).

A campanha é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), e pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e da Pessoa Idosa (CMPI).

Durante a cerimônia serão entregues os 11 cheques de prestação de contas para as instituições registradas no Comdica e que foram aprovadas por meio do Edital FIA 2023. Cada uma das entidades receberá recursos provenientes da destinação do Imposto de Renda dos contribuintes que destinaram o pagamento do imposto ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA), em anos anteriores, toralizando mais de 1 milhão de reais para a realização de projetos sociais.

A secretária da Semtas, Andréa Dias, afirmou que o repasse dos recursos só foi possível diante da conscientização dos contribuintes que destinaram parte do Imposto de Renda ao FIA, garantindo o fortalecimento dos fundos, incentivando assim mais entidades serem contempladas a partir da abertura dos editais. Além disso, é gratificante possibilitar que crianças e adolescentes usufruam de atividades artísticas, esportivas, culturais e de lazer com recursos do FIA.

As instituições que foram beneficiadas e seus projetos, com os recursos do FIA  foram: Centro Educacional Dom Bosco (Música do Coração), Atitude Cooperação ( Celeiro ), Patronato da Medalha Milagrosa  ( Garantindo Direitos ), AMICO - Associação Amigos do Coração da Criança (Música do Coração), Associação Juventude Cidadã (Ritmo da Ginga), Instituto Vida Videira - IVV (Tamo Junto no Campo) , Aldeias Infantis SOS (Nossas Vozes) , Projeto Bayernzinho (Bayernzinho), Ilha de Música - Projeto Social (Ilha de Música) e Centro Espírita Irmãos do Caminho - CEIC (Núcleo Cultural Sementes do Amanhã).

Como Doar

No ato de envio da Declaração de Imposto de Renda 2024, o contribuinte tem a opção de destinar até 3% do valor a ser pago ao Governo, para cada um dos fundos municipais. Esse valor é transferido direto da Receita Federal para o Fundo Municipal escolhido, sem que haja nenhum pagamento a mais por parte do contribuinte. O prazo de envio da declaração vai até o dia 31 de maio.

 

Fonte: Prefeitura de Natal