18 ª edição da Regata Marítima na praia de Pititinga, em Rio do Fogo

29/01/2024 19h58


18 ª edição da Regata Marítima na praia de Pititinga, em Rio do Fogo

Foto: Divulgação

 

No último domingo (28) aconteceu a 18ª Regata marítima promovida pela Colônia Z-40, na praia de Pititinga, Município de Rio do Fogo/RN, estando à frente da organização Sávio Domingos, que contou com a participação de 19 jangadas, e cada jangada com uma tripulação de três tripulantes, com uma estimativa de três mil participantes na praia entusiasmados.

A Regata Marítima de Pititinga denominada de Troféu Paulo Barbosa contou com o apoio integral da municipalidade, da comunidade, e dos pescadores, organizada em três dimensões, jangadas grandes (com mais de cinco metros), médias (de quatro a cinco metros) e pequenas (comprimento inferior a quatro metros). O ganhador da modalidade grande foi o pescador Carlitos, nas médias foi o pescador Fábio e nas pequenas foi o pescador Marcos.

Todos os participantes receberam premiação que foi composta por ventiladores, liquidificadores, caixas térmicas, etc. Também teve muito forró iniciando às 12h e se estendeu até às 22h. Com caldo de peixe e outras iguarias a cargo da colônia, com a população local e veranistas participando intensamente, garantindo uma tradição histórica que vem perpassando os anos, mais de uma década.

Estiveram diversas personalidades e autoridades presentes, dentre o prefeito Márcio de Cici, acompanhado da primeira dama e Chefe do Gabinete Civil, Kelly Lira, da Senadora Zenaide Maia, que estiveram com a população e com os participantes da Regata, ressaltando o momento da convivência comunitária e da importância da atividade esportiva e de lazer.

                           

                              

Fonte: Da Redação (com colaboração de Evandro Borges)