Prefeitura de Parnamirim e Sistema Fecomércio firmam parceria para implantação do DEL Turismo

19/01/2024 05h51


Prefeitura de Parnamirim e Sistema Fecomércio firmam parceria para implantação do DEL Turismo

Foto: Divulgação/Prefeitura de Parnamirim (Ney Douglas)

 

O prefeito Rosano Taveira, acompanhado dos secretários do Gabinete Civil, Homero Grec, de Desenvolvimento Econômico, Giovane Júnior e de Turismo, Jarbas Filho, assinou, na tarde desta quinta-feira (18) contrato para implementação do Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL Turismo, iniciativa do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac.

A iniciativa visa implementar uma política de turismo por meio de um modelo de gestão participativa, capaz de contribuir para o desenvolvimento sustentável e garantir a continuidade dos projetos de interesse da comunidade, gerando uma melhor qualidade de vida nos municípios contemplados.

O programa prevê a construção desse modelo de gestão envolvendo as prefeituras, empresários do trade turístico e comunidade organizada de cada cidade.

De acordo com Leandro Trigueiro, diretor de educação profissional, a metodologia do Del é organizada em 12 frentes de atuação, começando pela sensibilização da comunidade, que ocorre de forma participativa, visando, através das estruturas políticas e econômicas um mapeamento da realidade turística do município.

Para o prefeito Rosano Taveira, o programa fortalecerá ainda mais o turismo de Parnamirim, que hoje tem como bases, não somente sol e mar, mas também o contexto histórico, com a participação do município durante a Segunda Guerra Mundial. “Estamos em franco desenvolvimento. Investir no turismo é investir na nossa economia, potencializando aquilo que temos de melhor”, destacou.

O DEL é um programa executado com base na metodologia alemã que tem como proposta unir os setores atuantes no segmento para trabalharem de forma conjunta na gestão do turismo ou da economia local.

 

Fonte: Prefeitura de Parnamirim