Mil escrituras públicas foram entregues em Parnamirim nos últimos dois anos

20/12/2023 08h34


Mil escrituras públicas foram entregues em Parnamirim nos últimos dois anos

Foto: Divulgação/Prefeitura de Parnamirim (Ana Amaral)
 
A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Seharf), realizou nesta terça-feira (19) a entrega de mais um lote de escrituras públicas para 150 famílias parnamirinenses, quebrando a barreira dos 1000 títulos entregues. A iniciativa é pioneira no município e tem como meta beneficiar cerca de 5 mil histórias até o final de 2024.
 
As escrituras foram entregues aos moradores em uma cerimônia realizada no Auditório do Centro Administrativo. O evento contou com a presença do prefeito Rosano Taveira, do secretário da Seharf, Rogério Santiago, representantes de outras secretarias, vereadores e demais autoridades.
 
Um dos moradores do Parque do Cabugi, José Alexandrino, fez uso da palavra e se emocionou bastante. “Hoje passa um filme na nossa cabeça. Depois de tantos anos, é preciso que cada um de nós agradeça bastante a chegada deste momento”, disse. A cerimônia desta terça fecha com chave de ouro as entregas de títulos de 2023. 
 
A entrega de escrituras públicas é um momento de grande emoção para muitas famílias. É a realização de um sonho, o fim de uma longa espera e a garantia de segurança jurídica, que lhes dá o direito de vender, doar, hipotecar ou alugar os imóveis. Em muitos casos, a regularização é uma conquista de gerações. Há famílias que esperam há décadas pelo momento.

Fonte: Prefeitura de Parnamirim