ABC celebra 107 anos de história junto com a torcida

29/06/2022


Foto: Reprodução

 

Após uma semana de festividades, o ABC chegou ao dia do seu aniversário de 107 anos com uma programação especial para os alvinegros.

Fundado em 1915, ABC faz parte da história potiguar. O clube nasceu na Ribeira e, durante mais de um século de existência, se consagrou como maior campeão estadual do Brasil e o maior campeão do mundo em uma mesma competição. São 57 vezes levantando a taça do Campeonato Potiguar.

Além dos feitos regionais, também se destaca a conquista do Campeonato Brasileiro Série C de 2010. Atualmente, o alvinegro busca o bicampeonato dessa divisão e, consequentemente, o acesso à Série B.

As celebrações se iniciaram no sábado (25), com a Carreata Alvinegra saindo da Ribeira e indo até o Frasqueirão para a partida contra o Confiança-SE. A data ainda contou com o anúncio de um novo patrocinador.

Já nesta segunda-feira (27), a Câmara Municipal de Natal entregou a Medalha Maria Lamas Farache, em alusão ao aniversário do ABC. Proposição do vereador Anderson Lopes (SD), a medalha busca homenagear pessoas físicas ou jurídicas que prestaram serviços de relevante interesse ou desempenharam atividades de importância para o clube abecedista e sua torcida.

E para o dia 29, aniversário do ABC, estão programados dois momentos com os torcedores. Para iniciar o aniversário de 107 anos, foi realizada uma missa e uma homenagem aos ex-presidentes abecedistas. A celebração ocorreu no Módulo 1 do estádio. No mesmo dia, às 19h, o ABC realiza uma cerimônia no Partage Norte Shopping, na Zona Norte de Natal, para o lançamento do segundo uniforme do clube.