"Vamos dar à Ucrânia as armas que eles precisam para enfrentar a Rússia", diz assessor americano

10/04/2022


Foto: brasil247.com.br

 

Em entrevista à TV americana ABC, Jake Sullivan, assessor de segurança nacional dos EUA, fez uma avaliação sobre a guerra no Leste Europeu, que já se estende por mais de 1 mês. De acordo com Sullivan, o governo norte-americano vai fornecer as armas que a Ucrânia precisa para se defender contra as ofensivas do exército russo. 

 

Como argumento para sua declaração, Jake Sullivan declara que a medida de auxílio bélico do governo Biden para os ucranianos é uma forma de impedir que as tropas russas continuem atacando os civis do país. “Vamos dar à Ucrânia as armas necessárias para derrotar os russos e impedi-los de tomar mais cidades e vilas, onde cometem esses crimes”, disse. 

 

Ainda conforme palavras do assessor de Segurança Nacional, os Estados Unidos estão atuando em consonância com outros países para entregar as armas ao exército ucraniano. "Estamos trabalhando dia e noite para entregar nossas próprias armas e organizando e coordenando a entrega de armas de muitos outros países. As armas estão chegando todos os dias”, salientou. 

 

Em conformidade ao parecer de Sullivan, a Casa Branca informou, na semana passada, que enviou US$ 1,7 bilhão em assistência militar à Ucrânia desde que a Rússia invadiu a nação vizinha em 24 de fevereiro. As remessas de armas incluíram mísseis antiaéreos defensivos Stinger e mísseis antitanque Javelin, assim como munições e armaduras.