"Temo pela minha segurança", afirma Lula

16/03/2022


Foto: poder360.com.br

 

 

Em entrevista à Rádio Espinharas, da Paraíba, nesta quarta-feira, o ex-presidente Lula declarou que está preocupado com um possível atentado que poderá sofrer durante o processo eleitoral deste ano. No entanto, de acordo com o petista, seu planejamento sobre a campanha que fará nas ruas manterá o seu curso normal.

 

Como forma de ratificar seu posicionamento, Lula destacou sua crença religiosa e no que classificou de “restabelecimento da democracia”. Ademais, o ex-mandatário salientou a importância que será a derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas urnas. “Eu tenho preocupação, mas como sou uma pessoa de muita fé e de muita crença, acho que o que vai acontecer é que o povo brasileiro vai restabelecer a democracia. Vai ser a morte política de Bolsonaro pelas mãos dos eleitores”, afirmou. 

 

Ainda no que concerne ao seu maior rival no pleito presidencial, Lula deixa claro que fará uma campanha diferente de Bolsonaro, que, segundo o líder petista, é pautada pela disseminação de notícias falsas. "Vou fazer a campanha que eu sei fazer, vou fazer campanha de rua, conversar com as pessoas, vender as propostas para o país. Não vou fazer o baixo nível do Bolsonaro, não vou fazer fábrica de fake news. Que ele faça o jogo rasteiro que ele quiser”, dispara o ex-presidente. 

 

O motivo da declaração de Lula a respeito de sua segurança foi o comentário de Joaquim Barbosa, ex-ministro do STF, sobre um suposto risco que o petista corre devido ao acirramento político que será visto nas ruas. "O Brasil de hoje é muito mais violento que o de 4, 8 anos atrás", disse o ex-magistrado, citando a explosão de uma fábrica de fluídos de diesel em Maringá durante uma visita de Moro, em 4 de março, em que dois funcionários morreram. 

 

Após recomendações de amigos, familiares e lideranças do Partido dos Trabalhadores, Lula se mudou de São Bernardo para São Paulo. A ideia da legenda é que sua principal referência esteja mais protegido de possíveis ataques à sua integridade física.