Estadual: América se impõe no segundo tempo, faz 3 x 0 no ABC e reassume liderança do 2º turno

06/03/2022

Por: Zidney Marinho
Foto: Foto: Canindé Pereira / América FC

 

Na tarde deste domingo (6), o América recebeu o ABC na Arena das Dunas para o Clássico Rei válido pela 5ª rodada da Copa Rio Grande do Norte, competição equivalente ao 2º turno do Campeonato Potiguar. Com gols de William Marcílio, Wallace Pernambucano e Allef – todos no segundo tempo – o Alvirrubro venceu por 3 x 0 e reassumiu a liderança. O Alvinegro ficou na bronca com a arbitragem.

Antes de a bola rolar, a diretoria do América homenageou o ex-presidente José Vasconcelos da Rocha, que morreu no último dia 23. Seus filhos receberam uma placa das mãos do presidente americano Souza.

Com a bola rolando, teve polêmica com apenas dois minutos de jogo. O América pediu pênalti (lance abaixo), mas o árbitro da partida, Pablo Ramon, mandou seguir. Veja:

Vídeo: Band RN

Aos 5, após a cobrança de falta, Felipinho levantou na área e Richardson cabeceou para grande defesa do goleiro Bruno Pianissolla. No rebote, Erick Varão carimbou Allef e Lucas Rex desviou o chute de Fábio Lima, que tinha endereço certo. Confira:

Vídeo: Band RN

Dez minutos depois, Felipinho levantou na área e, livre de marcação, Jefinho cabeceou no travessão. Aos 17, o ABC balançou as redes, mas não valeu. Pablo Ramon, juiz do jogo, marcou falta na jogada, invalidando o que seria o primeiro gol da partida. Veja abaixo:

Vídeo: Band RN

Sete minutos depois, Fábio Lima recebeu de Allan Dias na esquerda e bateu forte na rede pelo lado de fora. Aos 32, Wallace Pernambucano fez bem o pivô no meio-campo e lançou William Marcílio, nas costas da zaga alvinegra. O camisa 10 americano dominou, invadiu a grande área e chutou de perna direita, à direita do gol abecedista. Confira abaixo:

Vídeo: Band RN

Dois minutos depois, mais uma vez William Marcílio finalizou. Dessa vez, ele arriscou de fora da área, mas pegou mal. Mais dois minutos se passaram e foi a vez de Thiaguinho tentar de fora da área, mas a bola subiu demais. Aos 38, o América teve a melhor chance do primeiro tempo, quando Leozinho encontrou Wallace Pernambucano sozinho. O Tanque dominou, invadiu a área, ajeitou a bola e mandou uma bomba para excelente defesa do goleiro Pedro Paulo. Veja:

Vídeo: Band RN

Gol mesmo só no segundo tempo. E só para o lado rubro. O primeiro veio aos 10 minutos. Allef encontrou Wallace Pernambucano na meia-lua. O centroavante americano tentou a jogada sozinho, mas a zaga alvinegra interceptou a bola e ela sobrou para William Marcílio, na meia-lua, chutar colocado no canto direito. Gol do América. Confira:

Vídeo: Band RN

Aos 26 minutos, mais polêmica. Richardson lançou Fábio Lima nas costas da zaga alvirrubra, o atleta alvinegro ganhou do goleiro Bruno Pianissolla e foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti, mas cancelou a decisão quando viu a bandeira levantada, assinalando impedimento de Fábio Lima na jogada. Veja o lance abaixo:

Vídeo: Band RN

Foto: Reprodução / Band RN

Aos 33, pênalti para o América. Allef recebeu de Wallace Pernambucano na grande área, foi travado por Richardson e Pablo Ramon marcou a penalidade. Confira a jogada:

Vídeo: Band RN

O Tanque foi para a cobrança e marcou o segundo gol do América. Veja:

Vídeo: Band RN

O ABC ainda tentou diminuir com Fábio Lima – aos 37, após rebote de cobrança de escanteio – e com o estreante Marquinhos, que “tirou tinta” da trave americana cinco minutos depois.

Em seguida, aos 45, o América fez o seu terceiro gol. Fora da área, Allef recebeu, dominou e, no quique da bola, emendou de perna direita, marcando bonito gol. Confira abaixo: 

Vídeo: Band RN

Nos acréscimos, o Alvirrubro apenas controlou a partida. Fim de jogo: América 3 x 0 ABC.

Com o resultado, o América reassumiu a liderança do 2º turno, ultrapassando o próprio ABC. Agora com 10 pontos, o Alvirrubro só depende de si para terminar o turno na liderança. O próximo compromisso de ABC e América no Campeonato Potiguar ocorre no próximo domingo (13). Os dois atuarão fora de casa: o Alvinegro enfrenta o Potiguar, em Mossoró. Já o Alvirrubro viaja a Ceará-Mirim, onde encara o Globo.

Ontem (5), Potyguar CN e Assu se enfrentaram em Currais Novos e empataram em 1 x 1.

CLASSIFICAÇÃO DA COPA RIO GRANDE DO NORTE (2º TURNO)

Fonte: Sr Goool

CLASSIFICAÇÃO GERAL

 

Fonte: Sr Goool