Luto no futebol potiguar: aos 86 anos, morre José Vasconcelos da Rocha, ex-presidente do América

24/02/2022

Por: Zidney Marinho
Foto: Adriano Abreu

 

Morreu na noite desta quarta-feira (23), em Natal, o ex-presidente do América, José Vasconcelos da Rocha – aos 86 anos de idade. Ele estava internado na UTI do Hospital São Lucas devido a complicações respiratórias e uma fratura no fêmur.

Além de ex-presidente americano, José Rocha era desembargador aposentado. Ele dá nome ao estádio do Alvirrubro: Estádio Desembargador José Vasconcelos da Rocha – mais conhecido como Arena América, inaugurado há 3 anos.

O velório do ex-presidente americano terá início às 13h desta quinta-feira (24), no cemitério Morada da Paz, em Emaús, onde será feito o sepultamento, às 17h.

Por meio das redes sociais, o América lamentou o falecimento com imenso pesar e tristeza. Confira a íntegra da nota de pesar americana:

É com imensa tristeza e pesar que informamos o falecimento do ex-presidente dos Conselhos Diretor e Deliberativo, José Vasconcelos da Rocha.

Em sua trajetória como desportista, "Zé Rocha" - como era carinhosamente chamado - dividiu sua vida entre ser jurista e assumir cargos diretivos no clube de coração, tendo presidido o América tanto de forma eleitoral, como após desistências de outros nomes eleitos.

A devoção pelo América o fez assumir o compromisso de entregar o estádio próprio do Alvirrubro que leva o seu nome, o Estádio José Vasconcelos da Rocha, que teve inaugurado seu primeiro módulo em dezembro de 2019 em já recebe jogos oficiais.

O América Futebol Clube está de luto e em oração, deseja conforto aos corações de familiares, amigos e de toda nação alvirrubra.

Nota de pesar da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF)

Em nota divulgada no Twitter da FNF, a entidade ressaltou que a história de vida de José Rocha se confunde com a do clube ao qual o mesmo se dedicou por mais de meio século. Veja abaixo a íntegra da nota de pesar da FNF:

Nota de pesar do ABC

Através das redes sociais, o ABC se solidarizou, manifestando profundo pesar pelo falecimento do ex-presidente do rival e o destacou como “um desportista que tanto fez e demonstrou amor ao seu clube e que merece o nosso respeito”.