Motocross se torna evento esportivo oficial de Parnamirim em Abril

15/02/2022


 

A Prefeitura de Parnamirim sancionou sem vetos a Lei ordinária nº 2.226, no Diário Oficial do Município do último dia 9, incluindo o Motocross no calendário oficial Parnamirinense no mês de abril. Agora, o mês será conhecido como o “Mês do Motocross”.
 
O projeto de lei de autoria da vereadora Fativan Alves (PV) visa “promover junto a sociedade e incentivar os cidadãos parnamirinenses sobre a importância do esporte no Município”. A vereadora apoia a modalidade e é presença constante nos eventos do município.
 
“É importante que o Parnamirinense diversifique as opções de lazer e descubram o quanto é interessante o Motocross. Esperamos que com a divulgação do ‘Mês do Motocross’ possamos trazer mais adeptos e a modalidade ganhar mais força no nosso estado”, comentou a propositora.
 
Confira na íntegra:
 
LEI ORDINÁRIA Nº 2.226, DE 09 DE FEVEREIRO DE 2022.
 
Sanciono a presente Lei sem veto. 
 
Gabinete Civil, Parnamirim/RN, 09 de fevereiro de 2021; 130ª da República.
 
Institui no Calendário Oficial do Município de Parnamirim/RN o mês de abril como o mês do
evento esportivo motocross, e dá outras providências.
 
O PREFEITO MUNICIPAL DE PARNAMIRIM, no uso de suas atribuições legais FAZ SABER que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:
 
Art. 1º – Fica instituído e incluído no calendário oficial de eventos do Município de Parnamirim/RN, O Evento Esportivo Motocross, a ser realizado anualmente.
 
Parágrafo único – No decorrer do mês de abril, anualmente, serão realizadas todas as ações para a preparação do evento de Motocross.
 
Art. 2º – São objetivos do evento Motocross: 
 
I – Fomentar junto a sociedade civil organizada e esclarecer aos cidadãos parnamirinenses sobre a importância do esporte no Município;
 
II – Dar visibilidade a uma série de ações dentro da programação do evento motocross e intensificar a divulgação do calendário esportivo do Município de Parnamirim.
 
Art. 3º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.