Covid: shoppings deixam de vacinar crianças aos domingos em Natal

03/02/2022


Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Papais e mamães que ainda não vacinaram as crianças devem ficar atentos, pois devido à baixa procura da população aos domingos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) resolveu alterar dias e horários de atendimento nos shoppings. No Midway, localizado no bairro Lagoa Nova, a vacinação passa a funcionar de segunda a sábado das 10h às 17h e no Partage, localizado na Zona Norte, a imunização ocorre de segunda a sábado das 14h às 20h. Também houve um aumento do número de vacinadores por ponto.


Os responsáveis que ainda não fizeram previamente o cadastro da criança no RN Mais Vacinas devem fazê-lo o quanto antes para agilizar o processo de atendimento e imunização nos referidos locais, assim como nas 56 salas de vacinas distribuídas nos cinco distritos sanitários da cidade.


“Aos domingos a procura pela vacinação infantil nos shoppings estava abaixo do esperado, então reforçamos as equipes durante a semana e deixaremos de funcionar aos domingos”, afirma o secretário Municipal de Saúde de Natal, George Antunes.


A SMS Natal reforça que o município disponibiliza mais 10 salas de vacinação exclusivas para o público infantil entre 05 a 06 anos (para o uso da Pfizer pediátrica) e que todas as crianças a partir de 6 anos também podem ser vacinadas (com Coronavac) em todas as 56 salas de vacinas distribuídas nos cinco distritos sanitários da cidade.


Todas as informações sobre a vacinação da capital podem ser conferidas no site: https://vacina.natal.rn.gov.br/.



 

 

Fonte: SMS/Natal