Fátima Bezerra e Zenaide Maia visitam Festa do Boi

16/11/2021 08h49

Por: REDAÇÃO DO PN

Fátima Bezerra e Zenaide Maia visitam Festa do Boi

Na segunda-feira dia 15, a governadora Fátima Bezerra esteve na 59ª Festa do Boi para participar do Fórum do Empreendedorismo Social e Negócios de Impacto para o lançamento do selo estadual – Negócios de impacto social (CEQNIS). 
 
"Estivemos no espaço RN que dá Certo uma estrutura que mostra toda a diversidade produtiva do campo potiguar. Foi muito bom encontrar estudantes de zootecnia e engenharia que acreditam no potencial do agronegócio. Além de passear por vários espaços do evento, fomos ao estande da @ematerrn, conversamos com alguns agricultores familiares, que estão comercializando no evento, dançamos forró, eu estivemos com os trabalhadores da EMPARN e trocamos gestos e palavras de carinho com os potiguares que estavam prestigiando o evento", disse Fátima.
 
A governadora também marcou presença no espaço Sebrae para participação no Fórum de Empreendedorismo Social e Negócios de Impacto e para a assinatura do decreto que regulamenta a Lei de Negócios de Impacto Social. 
 
O decreto institui a Certificação de Qualificação de Empreendimento como Negócio de Impacto Social-NIS e cria a Comissão Estadual de Qualificação de Empreendimentos com Negócios de Impacto SOCIAL-CEQNIS. 
 
A senadora Zenaide Maia também fez questão de prestigiar o principal evento do setor agrícola no Rio Grande do Norte, a 59° edição da Festa do Boi, que esse ano tem seu retorno presencial.  
 
A parlamentar, ao lado da governadora Fátima Bezerra, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, e do presidente da Anorc, Marcelo Passos, iniciou a visita pelo espaço RN que dá certo, um estande que mostra todo o potencial econômico do agronegócio potiguar e o suporte, que vem sendo dado a cada uma de suas vertentes.
 
Na sequência, Zenaide participou do lançamento do Selo Estadual - Negócios de Impacto Social (Genis), no espaço Sebrae, onde a senadora fez questão de visitar os diversos stands espalhados pelo parque de exposições Aristófanes Fernandes.
 
“Fiquei muito feliz com a retomada presencial. Eventos como a Festa do Boi são de fundamental importância para economia não só do agronegócio, mas de vários setores, como por exemplo o artesanato”, afirmou Zenaide Maia.
 

Autor: REDAÇÃO DO PN