Rio Grande do Norte participa pela primeira vez do Fórum de Turismo LGBT[+] do Brasil

30/09/2021


 
 
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), estará presente na 5ª edição do Fórum de Turismo LGBT[+] do Brasil, que acontece em formato híbrido nesta quinta-feira (30), das 9h às 18h, em São Paulo.
 
O Fórum é um evento voltado a agentes de viagens, operadoras de turismo, hoteleiros e companhias aéreas que desejam desenvolver novos negócios direcionados a esse segmento de viajantes, e também com os destinos que os recebem. A participação do RN se insere na estratégia promocional de posicionamento do Rio Grande do Norte, por meio da segmentação. 
 
Para o diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis, estar presente no Fórum coloca o Estado do Rio Grande do Norte em contato com os principais players desse segmento, gerando networking e oportunidade de negócios. “A nossa participação está diretamente relacionada com a maneira que definimos trabalhar a promoção do destino, por meio de nichos e segmentos, como o segmento luxo, ecoturismo, religioso, o MICE, e agora o LGBT[+]”, explica.
 
Na ocasião, a Emprotur terá a parceria do Movimento Preserve Pipa - uma iniciativa dos integrantes da Associação de Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP) e do Pipa Convention & Visitors Bureau - que também participará do evento. 
 
De acordo com o presidente do Preserve Pipa, Wanderson Borges, Pipa sempre foi um destino para todos, no entanto a filiação à IGLTA em 2021 representou um posicionamento de mercado que será reforçado na participação do Fórum de Turismo LGBT[+] do Brasil. “Levaremos o Preserve Pipa ao Fórum e apresentaremos toda a diversidade, acolhimento, clima intimista e as super vibes do nosso destino aos presentes”, destaca.
 
Estarão presentes também no Fórum de Turismo LGBT[+] do Brasil representantes dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Ceará.