Grupo Carmin lança novo projeto teatral nesta quinta, dia 30, pelo YouTube

28/09/2021


 
 
 
Nesta quinta-feira (30), às 20h, o Grupo Carmin fará exibição única do seu novo projeto teatral, a comédia musical “Manual de Sobrevivência do Artista Brasileiro”, escrita e dirigida por Matteus Cardoso. O público poderá assistir gratuitamente à peça através do canal do YouTube do Grupo Carmin.
 
“Manual de Sobrevivência do Artista Brasileiro” é estrelada por Robson Medeiros e Matteus Cardoso e conta com a voz da atriz Rebeca Carozza. A produção é do Grupo Carmin juntamente com a Casa da Praia Casa Filmes. 
 
A comédia musical conta a história de dois atores de teatro, Robson e Matteus, que ao desmontar sua peça em um dia normal de trabalho encontram um livro peculiar: O Manual de Sobrevivência do Artista Brasileiro. Ao começarem a ler e se envolver com os temas propostos pelo Manual, os atores são levados por uma jornada hilária, fantástica e absurda que os fará questionar suas motivações, rever seus conceitos e a relação com seu trabalho.
 
A nova peça dá continuidade à pesquisa do Grupo Carmin em teatro auto-ficcional. Neste projeto, o grupo continua a utilizar tanto as personas quanto as experiências dos atores como fonte e inspiração para a construção de narrativas e reflexões. Desta vez o tema da peça são as motivações que levam os artistas de teatro a dedicarem-se à arte e também as dificuldades encontradas nessa jornada profissional. 
 
"O Manual de Sobrevivência do Artista Brasileiro foi uma forma que encontrei de, ao mesmo tempo, homenagear minha profissão e também de reclamar de tudo o que eu queria que fosse diferente”, conta Matteus Cardoso, idealizador do projeto. 
 
Sobre o formato escolhido, Matteus afirma: “sou apaixonado por comédia e acredito que com a leveza do gênero podemos entreter, envolver, mas também levar o público a sentir com a gente o que é ser um artista da cena hoje".
 
"Manual de Sobrevivência do Artista Brasileiro” é um projeto aprovado pelo Edital 008/2020 de Fomento à Cultura Potiguar 2020 da Fundação José Augusto (FJA), realizado no âmbito da Lei Federal 14.017 (Lei Aldir Blanc).
 
 
Serviço:
 
O quê? Manual de Sobrevivência do Artista Brasileiro.
 
Quando? 30 de setembro, às 20h.
 
Como? Gratuitamente no Canal do YouTube do Grupo Carmin.
 
 
Ficha Técnica:
 
Elenco: Matteus Cardoso e Robson Medeiros.
 
Com a voz de: Rebeca Carozza
 
Direção e Roteiro: Matteus Cardoso
 
Produção Executiva: Mariana Hardi
 
Direção de Fotografia: Carlos Segundo
 
Direção de Cena: Pedro Fiuza
 
Criação de Figurinos: Quitéria Kelly
 
Supervisão de Dramaturgia: Henrique Fontes
 
Assistência de Direção: Luiza Oest
 
Assistência de Arte: Jaiara Fontes
 
Maquiagem: Jaiara Fontes
 
Montagem: Marcos Trigueiro
 
Design Gráfico: Daniel Torres  
 
Uma Realização Grupo Carmin e Casa da Praia Filmes.