Manifestações de apoio a Bolsonaro são registradas em Brasilia, SP e pelo país

07/09/2021

Por: REDAÇÃO DO PN
 
Atos a favor e contra o governo de Jair Bolsonaro acontecem nesta terça, Dia da Independência do Brasil, em todo o país. Os principais protestos devem acontecer e estão acontecendo em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. Governos estaduais reforçaram a segurança antes das manifestações. 
 
Pela manhã, Bolsonaro discursou a apoiadores na Esplanada dos Ministérios. O presidente mais uma vez atacou o STF e os ministros, mas de forma vaga. Após discurso do presidente Jair Bolsonaro, muitos decidiram ir embora. Os caminhoneiros permanecem em frente ao Palácio do Itamaraty. A PM mantém uma barreira para impedir a chegada até o STF.
 
Muitos integrantes do ato criticaram a PM por impedir o acesso ao Supremo. Mais cedo, alguns tentaram furar a barreira, sem sucesso. No começo da tarde o clima estava tranquilo e com a maior parte do público já dispersada.
 
Bolsonaro prometeu ir à manifestação na Avenida Paulista no final da tarde. Em todo o país manifestações, em maior ou menos escala estão sendo realizadas.