Mês da Primeira Infância no Rio Grande Norte começa nesta segunda-feira

09/08/2021


Foto: Crédito da foto: ReprduçãoIris Oliveira é a titular da Sethas
 
O Mês da Primeira Infância no Rio Grande do Norte será aberto nesta segunda-feira, 9, com a conferência “Percorrendo Caminhos: Interfaces das Políticas Públicas voltadas para a garantia da proteção integral na Primeira Infância e os desafios para a Política de Assistência Social”, na Escola de Governo com transmissão pelo canal da Sethas RN no Youtube.
 
A iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), terá a presença da governadora Fátima Bezerra, na abertura, e palestra da ex-Secretária Nacional de Assistência Social, Ieda Castro.
 
O Rio Grande do Norte assinou o termo de adesão ao Mês da Primeira Infância (agosto) com a Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância do Ministério da Cidadania no dia 08 de julho, em Brasília.
 
Com a realização do evento o Rio Grande do Norte reafirma seu papel de debater a Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), frisa a secretária da SETHAS, Iris Oliveira. “A governadora Fátima Bezerra, dessa forma, amplia a discussão para o fortalecimento da intersetorialidade como garantia da Proteção Integral e os desafios para a assistência social no âmbito estadual”, acrescenta.
 
Também na abertura será dada a posse ao Comitê Gestor da Primeira Infância no SUAS/Programa Criança Feliz constituído pelas secretarias estaduais da Saúde (Sesap), das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh), da Educação (SEEC), SETHAS, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e Fundação José Augusto.