Esposa de Wesley Safadão fura fila de vacinação e será investigada pelo MP

09/07/2021

Por: Jessyanne Bezerra
Foto: Reprodução

 

A modelo Thyane Dantas, mulher do cantor Wesley Safadão, furou a fila da vacinação contra a COVID-19 nesta quinta-feira, num pontos de vacinação em Fortaleza. O nome dela não está na lista de pessoas agendadas para o dia de hoje, embora conste no sistema da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) que ela foi imunizada.

A mulher não poderia ter sido imunizada ainda, uma vez que tem apenas 30 anos, e a vacina só é ofertada, até o momento, a pessoas da população geral que têm 32 anos ou mais. A assessoria de comunicação de Safadão disse que ela tomou uma "dose da sangria", que é a sobra de outras aplicações e poderia ser dada a quem estiver no local para não ser descartada, conforme a nota.

A "dose de sangria" a que se refere a nota ficou conhecida popularmente como "xepa", mas ainda não está em funcionamento em Fortaleza.

Um projeto sobre o tema foi aprovado na Câmara Municipal, mas ainda não foi sancionado pelo prefeito Sarto Nogueira (PDT), portanto, ainda não pode ser colocado em prática.

O Ministério Público do Ceará (MPCE) abrirá procedimento para investigar a vacinação da influencer Thyane Dantas, imunizada contra a Covid-19 na manhã de ontem, 8.

Internautas acusaram a esposa do cantor Wesley Safadão de ter furado a fila da vacinação em Fortaleza. Capital cearense está imunizando pessoas nascidas em 1989, mas Thyane nasceu em 1991 e conseguiu ser imunizada com a Janssen, de dose única.

O Ceará tem recebido poucas doses de vacina, o que ameaça a meta de vacinar todos os adultos com a primeira dose até agosto.

A vacinação de Thyane Dantas é alvo de processo administrativo pela Secretaria da Saúde de Fortaleza.