Vereadora Divaneide critica Prefeitura de Natal por liberar festas

21/05/2021

Por: CEFAS CARVALHO
 
 
A vereadora em Natal Divaneide Basilio usou as redes sociais para criticar duramente a postura da Prefeitura da capital potiguar no tocante ao enfrentamento da pandemia.
 
"O último decreto da prefeitura, editado essa semana, que libera festas com até cem pessoas, é um completo descolamento da realidade da pandemia. Estamos na iminência de uma 3ª onda, temida por médicos e especialistas, e o que a gente precisa é ampliar a vacinação em Natal e em todo país e enquanto isso não acontece na velocidade esperada, a saída é manter medidas de isolamento possíveis", disse. 
 
"Não existe disputa entre economia x vida, muito menos de festa x vida. É absurdo que a gente precise reforçar o óbvio e disfazer discursos negacionistas. Essas coisas, como trabalho e festa, só existem quando a gente está vivo. A vida é a prioridade", assinalou a vereadora.
 
O prefeito Álvaro Dias vem recebendo duras críticas por parte de políticos progressistas pela postura de flexibilizar comércio e serviços em plena pandemia e de confrontar decretos de restrição do Governo Estadual.