"A arquitetura transforma a vida das pessoas", diz empresária

02/02/2021

Por: Redação PN

 

 

          Nesta terça-feira, no programa PN Negócios, a consultora Tathiane Marques entrevistou Caroline Medeiros, sócia- proprietária da KM Arquitetando, que falou sobre sua trajetória empreendedora, além do trabalho que é desenvolvido pela empresa.

          Segundo a empreendedora, a influência famiiar foi um fator preponderante na sua decisão de iniciar um trabalho no ramo empresarial, tendo em vista que seus pais possuiam uma loja de móveis. Além disso, para ela, a academia, através do curso de arquitetura, também se constituiu como um elemento importante no aprimoramento das suas potencialidades, além de facilitar sua inserção no mercado de trabalho.

         Em relação à KM Arquitetando e sua visão acerca do segmento à qual está inserida, a empresária salienta: "trata-se de uma empresa familiar, que tem uma premissa básica de continuação de um legado. Ademais, o mundo da arquitetura é fascinante, justamente pela sua capacidade de facilitar e transformar a vida das pessoas".

         No que se refere ao surgimento da empresa, a arquiteta explica: "na verdade, iniciamos o projeto com o nome de "Casa Junior", dentro do mesmo segmento de móveis. Depois que concluí a faculdade, decidimos abrir um escritório, que é o nosso 'showroom' de móveis planejados, e tornamos a loja antiga em uma marcenaria. Em outras palavras, hoje somos uma fábrica, ou seja, produzimos os móveis, mas também revendemos", finaliza.

 

Para assistir à entrevista, acesse o link: https://youtu.be/znXJ66WjBig