O vereador Flávio Henrique afirma: "a cultura está atrelada a tudo"

15/01/2021


 

 

          Nesta sexta-feira (15), no jornal Potiguar Notícias - Primeira Edição, o jornalista Cefas Carvalho entrevistou o vereador Flávio Henrique, eleito pelo município de São Gonçalo do Amarante. O político falou sobre sua atuação na Câmara Municipal e suas propostas à população, sobretudo no que se refere à defesa pela preservação do patrimônio cultural da cidade. 

         O vereador, que é tratado pelos seus pares como um legítimo "defensor da cultura local", ressalta a importância da cultura como fator de socialização e que impede a inserção dos jovens na criminalidade. Segundo ele, esse segmento está em consonância a tudo e o investimento nessa área é fundamental para o desenvolvimento econômico do município.

          "Em um lugar onde não há cultura, a violência impera. No período junino, por exemplo, o índice de criminalidade reduz drasticamente, tendo em vista que esses jovens estão envolvidos em um projeto sociocultural que lhes dá um significado e os insere em grupos, fato que dá aos garotos a noção de inclusão". 

          Em relação à defesa dos seus colegas e da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante aos projetos culturais, o vereador Flávio Henrique afirma: "qualquer representante público que não entende a relevância da preservação histórica do seu povo, estará fadado ao fracasso. Nesse sentido, eu e meus colegas estamos absolutamente cientes da defesa do patrimônio cultural da nossa cidade", finaliza