Sicoob lança campanha para mostrar que há investimentos melhores que poupança

14/08/2020


Foto: Thamise Cerqueira
 
Amparado em seu princípio de educar financeiramente a comunidade na qual está inserido, Sicoob Rio Grande do Norte lançou uma campanha de aplicação para demonstrar para os seus associados que há saída melhor que deixar o dinheiro na poupança. Durante a ação “Invest+”, cooperados também vão concorrer a prêmios
 
O gerente regional do Sicoob Rio Grande do Norte, Thiago Pegado explica que há possibilidades de investimento mais rentáveis do que a poupança A poupança sempre foi vista como uma saída honrosa e segura para quem consegue poupar e não gosta de se arriscar em investimentos, sejam eles financeiros ou em demais empreendimentos. Também sempre foi indicada para aqueles que necessitam de uma reserva de emergência. A liquidez da poupança seria uma garantia.
 
Contudo, com a taxa Selic no chão (2% ao ano), e as incertezas sobre cenário futuro de certos investimentos, cabe ao aplicador se preparar para buscar melhores retornos.
 
Foi pensando nisso que o Sicoob Rio Grande do Norte, amparado em seu princípio de educar financeiramente a comunidade na qual está inserido, lançou uma campanha de aplicação para demonstrar para os seus associados que há saída melhor que deixar o dinheiro na poupança.
 
Trata-se da campanha “Invest +,” com duração de seis meses, valendo até o fim do ano, na qual o cooperado terá a oportunidade de aplicar a quantia que quiser, a partir de R$ 200,00, podendo ganhar até 120% do CDI (dependendo do valor), que é o Certificado de Depósito Interbancário.
 
Embora tanto a poupança quanto o CDI estejam ancorados na taxa Selic, em perspectiva histórica, o CDI tem sido bem mais rentável do que a poupança, que hoje rentabiliza 70% da taxa Selic.
 
O gerente regional do Sicoob Rio Grande do Norte, Thiago Pegado, explica que o CDI é um parâmetro adotado pelos bancos para as tomadas de recursos entre as instituições.
 
“Se é bom para os bancos, que vivem de emprestar dinheiro, é ótimo para as pessoas físicas e empresas como um parâmetro para a remuneração de suas aplicações, e podemos chegar até 120% do CDI”, afirma Thiago.
 
É buscando inserir seus associados em novas modalidades de produtos financeiros mais rentáveis e seguros, ajudando os pequenos e médios investidores cooperados, que Sicoob Rio Grande do Norte iniciou o programa Invest+ com uma tripla utilidade: remunerar acima da poupança as aplicações; fazer a aplicação render durante seis meses, o que é bastante racional nos dias de hoje e, de quebra, distribuir prêmios a cada bimestre de modo a incentivar o associado a sair da zona de conforto da poupança.
 
E os prêmios de incentivo serão o sorteio de duas Smart TV de 50 polegadas e um carro zerinho.
 
Para emissão do bilhete da sorte, serão considerados apenas os valores aplicados no período da campanha e não resgatados antes do seu término. E, importante, os recursos aplicados nesta modalidade com resgate antes do término da carência não incidirão rentabilidade dos rendimentos.
 
A premiação da campanha será realizada em três sorteios, sendo bimestrais no decorrer da campanha, e logo após a consolidação dos dados das transações financeiras realizadas pelos associados.
 
Thiago Pegado explica que o Sicoob Rio Grande do Norte, como a instituição financeira próxima de seus associados, sabe do valor e esforço que cada pessoa, física ou jurídica, fez para formar sua “poupança” como colchão justamente para enfrentar crises como esta.
 
“Daí a razão dessa campanha estar com taxas de remuneração bem acima dos investimentos de renda fixa (poupança, CDB, etc) e com a mesma garantia e segurança”, finaliza.