Na abertura da Copa RN, América empata com o Santa Cruz e demite treinador

09/03/2017

Por: Pedro Henrique Santiago
Foto: Imagem: Flávio Araújo. Crédito: Assessoria do América.
O time do América começou o segundo turno do campeonato estadual da mesma forma que começou o primeiro, empatando em 0x0 com o Santa Cruz de Natal. Desde o último jogo da equipe americana, diante do Vitória-BA, pela Copa do Nordeste, Felipe Surian teve 10 dias para trabalhar o time, e o período de preparação animou a torcida, que compareceu a Arena das Dunas na noite dessa quarta-feira (08), e saiu muito decepcionada. 
 
Durante entrevista na última segunda-feira para a Rádio Vermelho de Paixão, Surian ressaltou que a perda de 2 pontos contra o Santa Cruz, na abertura do primeiro turno, foram cruciais para a não chegada do América às finais do turno. Na mesma entrevista, o treinador convocou a torcida para o confronto de ontem, alegando que o time estaria de cara nova. 
 
O Santa Cruz somou no primeiro turno da competição apenas dois pontos, provenientes de dois empates, um contra o América, e outro contra o seu adversário direto na briga contra a última posição, o Alecrim. A situação ficou insustentável para a comissão técnica. Após o apito final, a torcida invadiu o campo para protestar (o que deve gerar punição ao América), e em seguida o presidente Beto Santos através do seu Twitter, veio a público anunciar a demissão de Felipe Surian. Para o seu lugar, o mandatário anunciou a contratação do treinador Flávio Araújo, conhecido como "Rei do Acesso". Flávio é sonho antigo da diretoria, desde a campanha na série C de 2011, quando foi segundo colocado no torneio e promovido a série B de 2012.