Rogério recebe livro sobre os 400 anos da Câmara Municipal

30/11/-0001


O deputado federal Rogério Marinho (PSDB), candidato a prefeito da cidade, recebeu na tarde desta sexta-feira (31) o livro “Câmara Municipal de Natal – 400 anos de trabalho, 400 anos de história”. A entrega foi feita pelo atual presidente da Casa, o vereador Edivan Martins, minutos após Rogério gravar entrevista para o programa Pensando Bem, que vai ao ar na TV Câmara na próxima segunda-feira (03).



Como ex-presidente do legislativo municipal, Rogério é um dos personagens do livro produzido pela Câmara em comemoração aos 400 anos da Casa. Na sua gestão, o atual deputado federal construiu a Escola do Legislativo Miguel Arraes, que promove cursos de capacitação para vereadores e funcionários das câmaras municipais e prefeituras do Estado, além de estudantes e demais interessados.



Também foi sob a presidência de Rogério que a Câmara construiu o Memorial Djalma Marinho, espaço que apresenta a história do Poder Legislativo Municipal, fortalecendo seu papel junto à população, informando sobre a contribuição dos vereadores na construção da cidade ao longo dos anos.



Ainda sob a gestão de Rogério, a Câmara Municipal realizou seu primeiro concurso público, selecionando novos procuradores para a instituição. Na época, o novo quadro de servidores deu início ao primeiro processo de regularização fundiária de Natal.



Outra iniciativa de Rogério como presidente da CMN foi a criação da Federação das Câmaras Municipais do RN (Fecam), entidade que reúne todos os legislativos municipais do Estado. Como primeiro presidente da instituição, Rogério implantou o programa de inclusão digital do RN, instalando telecentros comunitários em mais de 90 municípios do Estado e beneficiando cerca de 80 mil potiguares com aulas gratuitas de informática.



Depois de receber o livro sobre a Câmara, Rogério participou de mais uma caminhada pela zona Norte de Natal. O parlamentar visitou o Conjunto Mar Del Plata, conversou com moradores e apresentou algumas de suas propostas para a cidade. À noite, o parlamentar participou de reuniões com moradores do Conjunto Vale Dourado.