Liliana Borges

24/02/2024 06h54

 

DINO PARQUE LOURINHÃ, por dentro…

 

O “Dino Parque” é um parque temático relativo à história dos dinossauros, situado em Lourinhã, a cerca de 70 km de Lisboa. Considerado o maior museu ao ar livre de Portugal com uma exposição de 200 modelos de dinossauros e outros animais à escala real, divide-se por vários períodos da história da evolução de vida na terra por 6 percursos diferentes, ao longo de 4 km de trilhos e 10 hectares de terreno.

A região possui reservas paleontológicas que contém ossos fossilizados, pegadas, ovos e até embriões do período Jurássico, este na escala geológica é referente ao período desde o Triássico de 201,3 milhões de anos até o início do Cretáceo há 145 milhões de anos, ou seja, a era que surgiu o Oceano Atlântico.

Visitei o local várias vezes com grupos turísticos, como também, já escrevi um artigo anteriormente sobre a matéria, “Lourinhã, Dino Parque”. Desta vez visitei com a agradável companhia da querida família de Ruy Gaspar que aqui estavam curtindo suas férias, cada momento com novas emoções e descobertas.

Cabe, ainda, recordar que Portugal está entre os 10 países do mundo com mais géneros de dinossauros por volta de 30 espécies diferentes, sendo a maior parte dos achados no Concelho de Lourinhã.

O parque possui inúmeros espaços atrativos como o “Pavilhão de Atividades”; o museu; dinossauros e outros animais em tamanho real ao longo de suas trilhas com painéis explicativos que contam sua história; diversas áreas para merendas com mesas espaçosas para piqueniques; brinquedos infantis; Loja com artigos temáticos, além de uma boa praça da alimentação.

O local é encantador para todas as idades, pois é uma viagem no tempo por milhões de anos com muitas curiosidades, sendo imperdível para quem viaja com crianças. Ademais vale passar até um dia inteiro por lá, pois é recheado de atrações.

Vale muito conhecer e voltar em outros momentos...

Confira o Vídeo sobre a matéria no meu canal no YouTube LILIANA BORGES EM PORTUGAL. Consultoria de Turismo nas Terras Lusitanas - lilianaoborgespt@gmail.com.

https://youtu.be/lXZ_KAWCab8?feature=shared


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).