Liliana Borges

27/01/2024 05h50

 

O QUE FAZER, Crianças em Portugal (2) …

 

Continuando o artigo anterior segue mais algumas dicas…

Ainda em LISBOA…

BELÉM tem muitas atações como o Museu do Terremoto, “Quake”, o qual foi premiado em 2023 como o “Melhor Destino Turístico Europeu de Atração” pelo World Travel Awards conhecido como “ÓSCAR DO TURISMO”; Museu Nacional dos Coches que é um dos museus mais visitados do país, considerado a mais importante coleção de coches e carruagens reais referentes aos séculos XVI ao XIX…

O Planetário da Marinha situado ao lado do Mosteiro dos Jerónimos, classificado pela Tripadvisor com pontuação máxima 5 de 5; Museu da Marinha expondo o passado marítimo português com amostras de embarcações, cartas marítimas e instrumentos de navegação; MATT, Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia que é recheado de exposições, vasto programa de eventos e atividades para toda a família.

Belém é um lugar para visitar várias vezes, pois a maioria de nossas viagens não dispomos de muito tempo e sempre deixamos alguns locais para outra oportunidade, porém quando lá volto, sempre, vou aos Pasteis de Belém, além de deliciosos podemos observar seu preparo e entender um pouco mais de sua história.

Saindo da capital portuguesa poderemos visitar AMADORA, a cerca de 11 km, onde está situado o Parque Maurício de Souza (Turma da Mônica), a região é chamada de “Capital Portuguesa da Banda Desenhada” que para os brasileiros são as histórias em quadrinhos, pois é emocionante encontrar por aqui os personagens que fizeram parte de nossa infância e por muitas gerações.

BOMBARRAL por volta de 77 km de Lisboa, passear pelo belíssimo “Bacalhôa Buddha Eden”, o maior Jardim Oriental da Europa, situado na Quinta dos Loridos no Distrito de Leiria que tem aproximadamente 35 hectares repleto de esculturas, Budas gigantes, obras de arte e um jardim de esculturas africanas, mais um trenzinho que percorre a maioria dos lugares, além de contar com a estrutura de cafeteria, restaurante e loja de vinhos.

LOURINHÃ localizado a 74 km de Lisboa, nominada como a “Capital Portuguesa dos Dinossauros” que é uma região onde foi encontrado inúmeros fosseis de várias espécies, assim faremos uma viagem no tempo por mais de milhões de anos visitando o Dino Parque.

COIMBRA, aproximadamente 204 km de Lisboa, se possível incluir no roteiro e visitar o “Portugal dos Pequeninos”, parque em miniatura que é um espaço lúdico, pedagógico e turístico mostrando os aspectos da cultura e do patrimônio português; a Universidade de Coimbra é imperdível visitar o “Laboratório Chímico”, um fabuloso museu interativo, a suntuosa Biblioteca Joanina e o Palácio Real.

REGIÃO DAS BEIRAS mais distante da capital a cerca de 300 km e 197 km da cidade do Porto. A localidade se encontra as maiores altitudes de Portugal Continental, sendo o ponto mais elevado com 1.993 metros denominado “Torre”. Lá está a bela Serra da Estrela que no inverno é uma ótima oportunidade para brincar na neve.

Continuarei no próximo artigo…

Confira o Vídeo sobre a matéria no meu canal no YouTube LILIANA BORGES EM PORTUGAL. Consultoria de Turismo nas Terras Lusitanas - lilianaoborgespt@gmail.com

https://youtu.be/XX5q-0rwGrU?feature=shared

                     

 


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).