Liliana Borges

06/01/2024 00h36

 

PELAS JANELAS DO MEU CARRO, Chegando em 2024…

 

Na última semana de dezembro fomos curtir mais uma das NOITES NATALINAS que adoramos, desta vez estivemos em Cascais. Os estacionamentos estavam todos lotados e, assim, apreciamos apenas PELAS JANELAS DO MEU CARRO…

Cascais é uma bela cidade que os portugueses não deixaram perder a categoria de Vila para manter seu charme, apesar que sua população gira em torno de 214.000 habitantes e, como por aqui tudo nos remete a um bocadinho de história foi na Baía de Cascais onde desembarcou Cristóvão Colombo quando retornou da primeira viagem à América em 4 de março de 1493, entre várias outras curiosidades.

 O lugar vive intensamente todas as estações do ano, a exemplo do verão que suas praias são abarrotadas de turistas e no inverno floresce com seu clima frio. Nesta altura a vila parece mágica que enchem nossos olhos com suas belas ruas decoradas com motivos natalinos, Mercado de Natal, sua tradicional Roda Gigante, e ainda mais, acontece vários eventos culturais.

Na localidade naturalmente transitam pessoas a todo instante e podemos escutar o burburinho de diversos idiomas ao mesmo tempo, onde se misturam em harmonia com a natureza e a cidade, simplesmente é encantadora …

A Vila é bastante disputada por seus renomados restaurantes, cafeterias, hotéis, alojamentos locais e seu gracioso comércio. Na passagem de ano é concorridíssima, pois além da localidade aconchegante, costumeiramente, apresenta um belíssimo espetáculo pirotécnico que atraem inúmeros visitantes.

O primeiro mês logo que chegamos para residir no país nos instalamos em Cascais e era o lugar que pretendíamos morar, mas na altura não encontramos apartamento para arrendar. Passamos o Réveillon de 2018 para 2019 que foi inesquecível e como o tempo voa fazem 5 anos… 

Este ano a entrada para 2024 curtimos e apreciamos um lindo espetáculo pirotécnico nas margens do Tejo em Montijo onde residimos, nossa amada Cidade Lusitana, acompanhadas de bons amigos que estendemos as comemorações mais um pouco nas proximidades na Praça da República ao som de “The Coldplay Tribute”.   

Aproveito a oportunidade para desejar a todos meus leitores e internautas que me acompanham um “2024 muito próspero recheado de realizações, saúde e paz”.

Até o próximo artigo…

Confira o Vídeo sobre a matéria no meu canal no YouTube LILIANA BORGES EM PORTUGAL. Consultoria de Turismo nas Terras Lusitanas - lilianaoborgespt@gmail.com.

https://youtu.be/4lU04tJneMI?feature=shared


 

 


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).