Liliana Borges

02/12/2023 00h22

 

ÓSCAR DO TURISMO, World Travel Awards…

 

World Travel Awards é uma organização desde 1993 considerada como o “Óscar do Turismo”, a qual avalia categorias relacionadas ao seguimento pelo mundo elegendo os melhores, assim, possibilitam votação online de todas pessoas que desejarem, sendo os profissionais do turismo com voto que valem por dois.

Sua finalidade é distinguir o trabalho desenvolvido na indústria turística evidenciando a competitividade, qualidade e excelência de cada setor específico. A avaliação é dividida por vários argumentos a exemplo das agências de viagens e operadores, atrações, hotel e resorts, safari, marketing, cruzeiros, destinos...

Em 2023 a cerimônia de premiação foi realizada em Batumi na Geórgia, cidade costeira do Mar Negro, capital da Ajária. Portugal vem se destacando ao longo de vários anos, como também, algumas premiações por anos consecutivos. Nesta 30ª Edição levou 17 prêmios, sendo um dos mais cobiçados como “Melhor Destino Turístico da Europa”.

Cabe especificar mais algumas excelências como o “Melhor Destino de Cidade da Europa” para Lisboa; a cidade do Porto como “Melhor Destino City Break da Europa”; Algarve como “Melhor Destino de Praia da Europa”; Madeira como “Melhor Destino Insular da Europa”; “Melhor Destino Turístico Europeu de Atração” para Quake, Museu do Terremoto; “Turismo Responsável”, Park Dark Alqueva; Passadiços do Paiva em Arouca como “Melhor Atração de Turismo de Aventura da Europa”, entre outros mais na hotelaria, cruzeiros e portos…

Ademais tudo isto é fruto de trabalho árduo ao longo dos anos com investimentos significativos no segmento desde capacitação de profissionais aos serviços, principalmente, a valorização da arte e do seu patrimônio histórico e cultural.

Parabéns a todos que fazem acontecer!

Visitar e conhecer Portugal nos enchem os olhos…

Vale muito…

Confira o Vídeo sobre a matéria no meu canal no YouTube LILIANA BORGES EM PORTUGAL. Consultoria de Turismo nas Terras Lusitanas - lilianaoborgespt@gmail.com.

https://youtu.be/My-kBr0ISco?feature=shared


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).