Parnamirim, um céu de beleza e oportunidades

19/02/2018

Por: Anna Nunes
Te amo Parnamirim desde o primeiro instante em que pisei pela primeira vez em seu fecundo solo, isto ocorreria no ano de 1990; tinha eu apenas três anos de idade na época acompanhada dos meus familiares, viemos da cidade de Limoeiro do Norte, no Ceará, tentar a sorte nesta cidade sabidamente cheia de oportunidades.
 
A maior lembrança da infância é a famosa Festa do Boi no Parque Aristófanes Fernandes, ansiedade enorme para comer maçã do amor e brincar no parque de diversões. 
 
Tive a imensa satisfação de estudar na Escola de Base (Escola Estadual Santos Dumont) que tenho comigo todos os ensinamentos, após concluir o ensino médio, iniciei faculdade de Direito na UNP – Universidade Potiguar, fiz cursos de Especialização em Direito do Consumidor - Escola Nacional de Defesa do Consumidor e Pós-Graduação em Poder Legislativo e Politicas Publicas, ILP – Instituto do Legislativo Potiguar.
 
Durante esse período faço questão de exercer funções públicas em Parnamirim, apesar de receber diversos convites de outros Munícipios e Estados. Tenho a missão de trabalhar e desenvolver o nosso Município, fui estagiária na 1ª Vara de Família em seguida participei das eleições de conselheira tutelar, exercendo 3 anos de mandato. Exerci também as funções de Assessora Parlamentar na Câmara Municipal, Conciliadora do ProconCâmara, Assessora Jurídica – Casa Jurídica e Membro da Comissão de Orçamento.
 
Parnamirim proporciona momentos maravilhosos e inesquecíveis. Foi aqui que cresci, me eduquei, me formei, ganhei amigos, parceiros e clientes e hoje desfruto da cidade e todos seus lugares com seu clima tropical e caloroso. 
 
Hoje sou advogada de Parnamirim  - como me intitulo -  com escritório Sede neste Município, tenho a honra de poder prestar de serviço à nossa comunidade, em 2016 fui nomeada Presidente da Comissão de Infância e Juventude – ABA Associação Brasileira de Advogado de Parnamirim e também nomeada Membro da Comissão de Relações de Consumo OAB/RN.
 
Fui agraciada por votação popular com o Prêmio Trampolim da Vitória de Melhor Advogada do ano de 2016, no Município de Parnamirim, me candidatei à vereadora nas eleições de 2016, com objetivo de realizar um trabalho voltado para o social da nossa cidade, hoje suplente de vereador. Apresento o quadro Direito do Cidadão no programa Parnamirim na TV e realiza participação no Balanço Geral como o quadro Direito do Cidadão, a fim de esclarecer a população sobre seus direitos.
 
O maior presente que recebi de Parnamirim foi no ano de 2017, no qual tive a imensa horaria em receber o título de cidadã Parnamirinense do Vereador Thiago Cartaxo, aprovado por unanimidade pela egrégia casa, uma adoção oficial, passei a ser conterrânea não só de coração mais agora legalmente de fato e de direito, um momento emocionante.
 
Cumpro minha missão contribuindo com o desenvolvimento do nosso município, buscando sempre novos projetos e aceitando os desafios de fazer mais e o melhor sempre. Não existem fronteiras ou limites para alcançarmos nossos objetivos.
 
Sempre falo! Parnamirim é a cidade com o céu mais bonito e cheia de oportunidades.