LUTO

Morre Sebastião Segundo Dantas, líder do setor de transportes no RN e presidente do SETCERN

29/06/2025 03h28

Por: Hiago Luis

Morre Sebastião Segundo Dantas, líder do setor de transportes no RN e presidente do SETCERN

Foto: Reprodução
 
 
Faleceu na madrugada deste sábado (28), aos 75 anos, o empresário Sebastião Segundo Dantas, presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Rio Grande do Norte (SETCERN). Segundo informações preliminares, a causa da morte foi um infarto. Até o momento, não há detalhes divulgados sobre o velório e sepultamento.
 
Sebastião Dantas era uma figura amplamente respeitada no setor empresarial potiguar. Fundador da Transportadora Novo Nordeste, uma das mais tradicionais do estado, foi um defensor incansável da logística e da modernização do transporte rodoviário de cargas no Rio Grande do Norte. Durante anos, ocupou a presidência do SETCERN, atuando com firmeza nas pautas da categoria e buscando melhorias para o setor.
 
Além de sua atuação sindical, Sebastião também era conhecido por sua paixão pelos caminhões Volvo e pela admiração mútua com a marca sueca. Em nota de pesar, a concessionária Gotemburgo, representante Volvo no estado, destacou o vínculo de amizade e respeito que o empresário cultivava com a equipe. “Mais do que um parceiro comercial, o Sr. Segundo foi um amigo da casa [...] com sua alegria contagiante, carisma e generosidade”, destacou a empresa, que homenageou o empresário batizando a sala de treinamento de sua unidade em Natal com seu nome, em 2014.
 
Militar reformado, ex-motorista e empreendedor nato, Sebastião era reconhecido por sua integridade, otimismo e dedicação ao transporte. Sua atuação marcou gerações e contribuiu diretamente para o crescimento do setor logístico potiguar.
 
Neste momento de luto, o Potiguar Notícias se solidariza com familiares, amigos e colaboradores da Transportadora Novo Nordeste. O legado de Sebastião Segundo Dantas permanecerá vivo na história do setor de transportes do estado e no coração de todos que com ele conviveram.

Autor: Hiago Luis