Instalação de Complexo Fotovoltaico é tema de Audiência Pública

20/05/2024 10h45


Instalação de Complexo Fotovoltaico é tema de Audiência Pública

Foto: Divulgação / Idema
 
O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – Idema informa que realizará Audiência Pública para apresentação e discussão do Estudo de Impacto Ambiental – EIA e respectivo Relatório de Impacto Ambiental – RIMA, referente à viabilidade ambiental para implantação do Complexo Fotovoltaico Serra do Tigre, localizado nos municípios de Campo Redondo e Currais Novos.
 
A sessão pública será realizada no dia 29, às 18h, na Rua Manoel Brilhante Campelo, nº 59, em Campo Redondo.
 
O empreendimento é composto por 4 usinas fotovoltaicas denominadas Fótons de São Claus 04, Fótons de São Claus 07, Fótons de São Claus 08 e Fótons de São Claus 09,cada usina com 50 MW de potência nominal, perfazendo 200 Mwac e com potência de pico de 240 MWdc, a ser instalado em uma área de 819 hectares, de interesse da Fótons de São Baruc e Energias Renováveis S/A.
 
O evento tem por finalidade expor aos interessados o conteúdo do estudo ambiental, dirimindo dúvidas e recolhendo dos presentes as críticas e sugestões a respeito dos estudos ambientais, conforme Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente - CONAMA n.º 01/86 e 09/87. Mais informações e o Regulamento no site institucional, idema.rn.gov.br.

Serviço
 
· Audiência Pública para implantação do Complexo Fotovoltaico Serra do Tigre
Quando: 29/05/2024 (quarta-feira)
Horário: 18h
Onde: Rua Manoel Brilhante Campelo, nº 59, em Campo Redondo.
 
 

Fonte: Idema